domingo, agosto 23, 2009

Sport vence a primeira com Péricles Chamusca: 2 a 0 no Vitória

Foram precisos quatro jogos para Péricles Chamusca conseguir sua primeira vitória à frente do Sport. Neste sábado, o Rubro-Negro pernambucano recebeu o Vitória e fez 2 a 0, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols saíram em jogadas de bola parada, com Andrade e Fabiano balançando a rede. O time baiano reclamou de um pênalti não marcado na etapa final.

A vitória vai fazer com que o Sport, que estava há dez rodadas sem vencer, durma sem a lanterna da competição. Com 16 pontos, a equipe está um à frente do Fluminense, mas a equipe carioca joga neste domingo, contra o Barueri. Já o Vitória permanece em décimo, com 28.

O jogo

O bom começo do Vitória deu uma impressão errada de como se desenrolaria o primeiro tempo do jogo. Logo aos três minutos, Apodi avançou pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Roger pegou de primeira e finalizou com perigo, à esquerda do gol. Seis minutos depois, o Vitória trabalhou na entrada da área do Sport até a bola chegar em Leandro Domingues, que chutou à direita.

Parecia que o Vitória ia dominar o jogo, mas um gol do Sport na primeira oportunidade que teve mudou o panorama. Em falta da intermediária, Andrade chutou forte no canto direito. Gleguer tentou defender como uma manchete de vôlei, e a bola acabou entrando.

A partir daí só o time pernambucano ameaçou na primeira etapa. Com 22 de jogo, Dutra cruzou da esquerda, Arce apareceu livre quase na pequena área e cabeceou fraco, em cima de Gleguer.

O segundo gol também saiu em jogada de bola parada. Da direita, Dutra bateu falta para a área, Fabiano se antecipou à zaga e desviou para a rede.

Segundo tempo mais equilibrado

Com Ramon e Neto Berola nos lugares de Jackson e Adriano, o Vitória voltou do intervalo com mais ímpeto, mas tinha dificuldade para chegar à área do Sport. O time da casa, por sua vez, manteve o ritmo e perdeu grande chance com Luciano Henrique, aos 13. Ele completou cruzamento de Élder Granja por cima do gol.

Aos 23, o lance polêmico do jogo. Ramon deu passe na medida para Neto Berola entrar na área, driblar Magrão e ser tocado nas pernas pelo goleiro pernambucano. O árbitro Gutemberg Fonseca não deu o pênalti.

O ritmo da partida caiu bastante a partir daí. O Vitória, mesmo com posse de bola no campo de ataque, não conseguiu mais ameaçar. E o Sport, mesmo com espaço para o contra-ataque, também não tinha sucesso nas investidas. O resultado ficou mesmo no 2 a 0.

Ficha técnica:

SPORT 2 x 0 VITÓRIA
Sport: Magrão, Élder Granja (Juliano), Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fabiano (Sandro Goiano) e Luciano Henrique; Arce (Vandinho) e Wilson. Técnico: Péricles Chamusca.
Vitória: Gleguer, Apodi, Anderson Martins, Wallace e Leandro; Vanderson, Magal, Jackson (Ramon) e Leandro Domingues; Adriano (Neto Berola) e Roger. Técnico: Vagner Mancini.
Gols: Andrade, aos 14 minutos, Fabiano, aos 31 do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Arce, Fabiano, Durval (Sport); Adriano, Magal, Leandro Domingues, Wallace (Vitória).
Estádio: Ilha do Retiro.
Data: 22/08/2009.
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ). Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE).

Nenhum comentário: