terça-feira, agosto 11, 2009

Nelsinho põe o clube na Justiça


O ex-técnico do Sport, Nelsinho Batista, decidiu cobrar o que o clube lhe deve na Justiça do Trabalho. O processo foi autuado ontem, e o Leão já foi notificado, de acordo com o site oficial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. Não há informações sobre o valor que o treinador está cobrando.

A notícia do processo vai de encontro à filosofia do presidente Sílvio Guimarães, que prometeu pagar as dívidas trabalhistas de gestões anteriores e não gerar novos problemas. O dirigente teria tentado um acordo com Nelsinho Batista, que acabou não aceitando a proposta rubro-negra, preferindo ir à Justiça. Recentemente, o técnico assumiu a equipe do Kashiwa Reysol, do Japão.

O técnico Nelsinho Batista acionou o Sport na Justiça Trabalhista. O treinador, que esteve à frente do Sport por 17 meses entre 2008 e 2009, alega não ter recebido do clube todos os seus direitos de trabalhador.

O processo foi autuado nesta segunda-feira na 18ª Vara do Trabalho do Recife, com o número 01052.2009.018.06.00.5. Segundo o site do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região, o Sport já foi notificado da reclamação trabalhista. Veja AQUI.

O site não revela qual a quantia que o técnico Nelsinho Batista reclama, e o Blog do Torcedor não está conseguindo entrevistar dirigentes do Sport.

Apesar disso, a informação é de que Nelsinho está cobrando R$ 400 mil reais, entre salários atrasados e premiações.

De acordo com o site SportNet, o presidente do Sport, Sílvio Guimarães, propusera o pagamento da dívida em 40 parcelas, mas Nelsinho não teria aceitado.

A primeira audiência está marcada para o dia 16 de setembro.

SELEÇÃO

O atacante Ciro e o goleiro Saulo foram, novamente, convocados para a Seleção Brasileira Sub-20. Eles se apresentam ao técnico Rogério Lourenço em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, no próximo dia 17, sendo liberados dez dias depois. Nesse período, a equipe vai realizar, além de treinamentos, três amistosos.

Nenhum comentário: