quarta-feira, agosto 26, 2009

Náutico aceita proposta por Gilmar, que vai para a França

Após muitas especulações, a novela da saída de Gilmar, do Náutico, para o futebol europeu teve um capítulo decisivo na noite desta terça. O clube aceitou a proposta feita pelo Guigamp, da segunda divisão da França, e o jogador partirá para seu novo destino nos próximos dias.

Segundo André Campos, coordenador do colegiado de diretores de futebol do Náutico, o Náutico deve receber nesta quarta-feira os documentos oficializando a proposta e, assim que o dinheiro for depositado na conta, o atacante estará liberado para seguir ao seu novo destino.

"Tivemos uma reunião ontem. O empresário dele (Fernando Umeoka) até ponderou com Gilmar para que ficasse até o final do ano, pois poderia aparecer uma proposta boa do Japão. Mas ele está com a cabeça na Europa. Não adianta segurar o jogador assim. Agora só estamos esperando a formalização e o dinheiro ser depositado. Ainda teremos 10% do passe de Gilmar para o caso de uma transferência no futuro”, confirmou André Campos.

Os valores da transferência ainda não foram revelados. Mas especula-se que girariam em torno de 3 milhões de euros, dos quais o Náutico ficaria com 40% — R$ 3,180 milhões.

O Blog do Torcedor chegou a falar com o procurador do atacante, Fernando Umeoka, às 18h30, e ele pediu para ser contatado mais tarde. Porém não atendeu aos telefonemas até as 22h.

A vontade de Gilmar de ir jogar no futebol europeu fora ressaltada hoje, em entrevistas após o treino do Náutico. Aos 25 anos, com 29 gols na temporada, empatado com Diego Tardelli na lista dos maiores artilheiros do futebol brasileiro em 2009, o atacante entende que a oportunidade deve ser agarrada.

“Tenho esse sonho de jogar na Europa. Até porque também é o caminho mais rápido de chegar à seleção brasileira. O momento (de sair) é bom, para estar lá em uma boa fase. Tenho de pensar em meu futuro, no que é melhor para mim e para a minha família financeiramente”, declarou o artilheiro do Náutico, confirmando que a proposta do time francês era de três anos de contrato. Os salários, segundo apurou a Rádio Jornal, seriam de R$ 100 mil por mês.

Até o pagamento ser feito ao Náutico, o atacante permanece atuando na equipe alvirrubra.

Ainda não se sabe, entretanto, se Gilmar jogará contra o Atlético-PR, no sábado, nos Aflitos, pois a janela de transferências para a Europa encerra-se na próxima segunda-feira, e o clube francês deve querer antecipar essa transferência para evitar imprevistos.

Nenhum comentário: