terça-feira, agosto 11, 2009

Maradona lamenta má fase de Ronaldinho Gaúcho

O maior rival do Brasil alerta que Ronaldinho Gaúcho perdeu seu "poder de explosão". Em entrevista à revista oficial da Fifa, o técnico da Argentina, Diego Maradona, praticamente descarta uma volta do astro brasileiro ao seu melhor nível. Mas ele também faz muitos elogios a Kaká e aponta o volante Felipe Melo como uma das revelações mais importantes do futebol mundial nos últimos meses.


"Estou intrigado pelo Ronaldinho. Ele parece que está em forma, mas ele perdeu aquele poder explosivo que tinha. Adoraria ver ele fazer aquelas fintas de novo", disse Maradona, que sempre se declarou fã do meia-atacante brasileiro do Milan. Em um tom quase melancólico, o argentino ainda disse que espera que Ronaldinho Gaúcho possa voltar a atuar como antes, "mas apenas depois de jogar conosco".

Para Maradona, a partida com a seleção brasileira, marcada para o dia 5 de setembro, na cidade de Rosário, pelas Eliminatórias da Copa, será fundamental para a classificação dos argentinos ao Mundial de 2010. "Eu sei que, com certeza, o jogo contra o Brasil será chave para a classificação", avisou o treinador, mostrando confiança na conquista da vaga. "Uma Copa do Mundo sem a Argentina não tem cor."

Depois de nove meses à frente da seleção, Maradona se queixa da falta de tempo para preparar sua equipe. Segundo ele, foi possível reunir os jogadores por apenas um mês e meio, contando todos os dias em que estiveram juntos. Questionado se está gostando da experiência, apenas respondeu: "É difícil. Gostava mais quando jogava."

Nenhum comentário: