terça-feira, agosto 11, 2009

Maradona diz que só Brasil e Espanha podem se comparar à Argentina

Para o técnico da seleção Argentina, Diego Maradona, somente o Brasil e a Espanha podem se comparar ao seu país no que diz respeito ao futebol.

Em entrevista publicada nesta segunda-feira pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), Maradona afirmou que a Argentina "tem muito mais domínio" que todas as outras seleções, com exceção do Brasil e da Espanha.

"Talvez o Brasil tenha o que nós temos, mas não a Itália, nem a Alemanha", declarou o ex-jogador, que se prepara para enfrentar a seleção brasileira no dia 5 de setembro pelas eliminatórias sul-americanas à Copa de do Mundo de 2010.

"A Espanha também tem algo parecido com um jogador como (o apoiador) Xavi, que pode se livrar de dois e deixar (os atacantes) David Villa ou Fernando Torres na cara do gol", prosseguiu o campeão mundial de 1986.

Maradona ainda elogiou a contratação do brasileiro Kaká pelo Real Madrid. "O Real vai mudar muito com Kaká", apostou.

No que diz respeito aos jogadores argentino, o ex-camisa 10 destacou o atacante Diego Milito, que "está jogando em alto nível" no Inter de Milão, e seu genro, Sergio Agüero, do Atlético de Madri. Ao contrário, Maradona disse que não tem acompanhado muito Lionel Messi, o astro do Barcelona.

"Não tenho visto ele há algum tempo. Tentei ligar para ele, mas é mais fácil falar com (o presidente dos Estados Unidos Barack) Obama do que com o Leo", brincou.

"Me disseram que está fazendo uma boa pré-temporada, então estou tranquilo", encerrou.

Nenhum comentário: