segunda-feira, agosto 10, 2009

A estreia de Péricles Chamusca


SPORT // Depois da goleada que levou do Fluminense, Leão enfrenta hoje o Internacional

Após chegar ao fundo do poço na Série A ao tomar uma goleada por 5 x 1 do Fluminense, na rodada passada, o Sport entra em campo para encarar o Internacional, hoje, às 21h, na lanterninha, com 13 pontos, em jogo que marca a estreia de Péricles Chamusca no comando do Rubro-negro. O técnico, que substituiu Emerson Leão, chegou tentando apaziguar a situação e evitou, ainda no Maracanã, onde assistiu à partida, que o presidente do clube, Sílvio Guimarães, mandasse seis jogadores embora.

Segundo ele, mesmo diante de uma crise, não poderiam haver precipitações antes que houvesse uma avaliação mais detalhada do grupo. Ontem, em Porto Alegre, Chamusca, que admitiu a busca por reforços, comandou um treinamento com bola e não fez mistério em relação ao time. A grande mudança, já que o retorno do atacante Wilson estava confirmado em lugar de Vandinho, foi a entrada do meia Fumagalli em lugar de Fabiano, que era titular nos tempos de Emerson Leão e vinha fazendo grandes jogos. "Fumagalli é um jogador que valoriza bastante a posse da bola e que tem um bom passe. Por isso, aposto nele para ser o elo entre o meio e o ataque", justificou o novo comandante leonino.

Na defesa, por não contar com César e Durval, ambos suspensos pelo terceiro amarelo, Chamusca formou o trio de zagueiros com Igor, Juliano (que ficará na sobra) e com o volante Renan, ex-Atlético-MG, que atuará pelo lado esquerdo da grande área. Na lateral esquerda, Dutra, que cumpriu dois jogos de suspensão, voltará a ser o titular em lugar de Bruno Teles.

No meio-campo, além de Fumagalli, jogam Hamilton e Sandro Goiano. Ambos cumpriram suspensão, respectivamente, por expulsão e terceiro amarelo tomados no jogo com o Palmeiras. Saem da equipe, Dudé e Moacir. É o Sport tentando se rearrumar para voltar a vencer no Brasileirão após sete jogos sem vencer.

Entre os jogadores, como não podia ser diferente, o meia Fumagalli era um dos mais animados pelo seu retorno ao time titular. "Só durante o Campeonato Pernambucano, eu tive a possibilidade de fazer umas partidas seguidas. Depois não houve mais essa sequencia e eu não tive como mostrar o meu melhor futebol. Agora, com a chegada de Chamusca, espero voltar a atuar sempre e ajudar o Sport a sair desta situação complicada no Brasileiro da Série A", ressalvou.

Quem também quer o Leão reagindo na competição é o lateral-esquerdo Dutra. Uma das principais peças do setor defensivo do Sport acredita na força do grupo para buscar os pontos necessários e sair da zona de degola. "O grupo é forte e ainda vai mostrar isso nas próximas rodadas", avaliou.

Internacional

Lauro; Bolívar, Índio, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, D'Alessandro (Giuliano) e Andrezinho; Taison e Alecsandro. Técnico: Tite.

Sport

Magrão; Igor, Juliano e Renan; Elder Granja, Hamilton, Sandro Goiano, Fumagalli e Dutra; Ciro e Wilson. Técnico: Péricles Chamusca

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Horário: 21h. Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP). Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e José Amailton Pontarolo (PR).

Nenhum comentário: