quinta-feira, julho 23, 2009

Sob forte chuva, Coritiba domina, mas fica no empate com o Sport

Debaixo da forte chuva que castigou a capital paranaense na noite desta quinta-feira, o Coritiba foi superior o tempo todo mas ficou no empate por 1 a 1 com o Sport, no Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico René Simões saiu atrás, em um vacilo da zaga alviverde, que permitiu que o baixinho Dutra marcasse de cabeça para os visitantes. Marcelinho Paraíba, de pênalti, igualou o placar.


No domingo, o Sport volta a campo, na Ilha do Retiro, no clássico pernambucano contra o Náutico, às 16h. O Coxa enfrenta o Vitória, às 18h30m, no Barradão.


Um gol para cada time


O Coxa teve boa chance de abrir o placar, aos 10 minutos do primeiro tempo. Carlinhos Paraíba chutou forte, e Magrão espalmou. No rebote, Pedro Ken cruzou para a área e a zaga desviou. Aos 11, Marcelinho Paraíba quase fez um gol olímpico, acertando a trave dos visitantes, em cobrança de escanteio.



Mas aos 18, após avanço do Sport pela direita, Élder Granja fez o cruzamento para a área e encontrou Dutra completamente livre nas costas da defesa alviverde. O lateral de 1,69m mergulhou para desviar de cabeça no canto esquerdo de Vanderlei. A bola ainda tocou a trave antes de balançar as redes.



O gol não tirou o Coxa do jogo. Aos 31, Bruno Batata recebeu na área, mas quando se preparava para o arremate, foi derrubado por Juliano e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Marcelinho Paraíba bateu alto no meio do gol e empatou, aos 33.



O time do técnico René Simões ainda teve boas oportunidades de virar o jogo na etapa inicial, em chutes de Marcelinho Paraíba, aos 38, e Jaílton, aos 43, mas o goleiro Magrão, apesar da forte chuva, estava lá para salvar o Leão.


Coxa arrisca muito, mas não marca mais


Os donos da casa estiveram perto da virada logo no início do segundo tempo. Marcelinho Paraíba driblou dois defensores antes de arriscar o chute e tirou tinta da trave de Magrão. O atacante alviverde chamou o jogo para si, mas por vezes pecou pela individualidade excessiva. Aos nove, após avançar pela ala direita preferiu bater a gol a tentar o cruzamento para a área e desperdiçou boa chance para o Coxa.



Insistindo nos chutes de longe, a torcida paranaense quase soltou o grito de gol aos 14, no tiro de Carlinhos Paraíba que quase acertou o ângulo dos recifenses.



A chuva, que havia dado uma trégua no intervalo, voltou com força máxima, no meio do segundo tempo, e pareceu ser a deixa para os alviverdes apostarem todas as suas fichas nos chutes de longe. Mas faltou pontaria, e no contra-ataque Vandinho quase pegou a defesa do Coxa desprevenida. Vanderlei se antecipou e salvou, aos 24.



O Leão voltou a assustar aos 32, no chute cruzado de Fabiano, que atravessou a pequena área de Vanderlei e foi pela linha de fundo sem que nenhum atacante rubro-negro conseguisse desviar para as redes.



Aos 39, em cobrança de falta forte de Marcelinho Paraíba, Magrão fez mais uma boa defesa, em cima da linha, e Sandro Goiano mandou para escanteio.


Ficha técnica:


CORITIBA 1 x 1 SPORT
Vanderlei, Rodrigo Heffner, Demerson, Dirceu e Douglas Silva (Rodrigo Crasso); Leandro Donizete (Marco Aurélio), Jaílton, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Bruno Batata (Hugo). Magrão, Igor, Juliano e Durval; Élder Granja, Hamilton, Fabiano, Sandro Goiano (Andrade) e Dutra; Guto e Vandinho.
Técnico: René Simões. Técnico: Leão.
Gols: Dutra, aos 18, Marcelinho Paraíba aos 33 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Douglas Silva, Carlinhos Paraíba (Coritiba); Guto, Élder Granja, Hamilton (Sport).
Estádio: Couto Pereira. Data: 23/07/2009. Árbitro: Cléber Wellington Abade. Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Nilson de Souza Monção.

Nenhum comentário: