sexta-feira, julho 31, 2009

Péricles Chamusca é o novo técnico do Sport

Após a saída de Emerson Leão, o Sport encontrou um substituto para o cargo de treinador da equipe nesta sexta-feira. Trata-se do técnico Péricles Chamusca, que assume o time de Pernambuco após grande passagem pelo futebol japonês e será o responsável por melhorar a campanha da equipe durante o Campeonato Brasileiro.


Com 43 anos, Chamusca se destacou no cenário nacional ao comandar o Santo André na conquista da Copa do Brasil de 2004, quando o Ramalhão derrotou na final o Flamengo, em pleno Maracanã. Depois da passagem pelo ABC paulista, o treinador dirigiu o Vitória, Brasiliense, Botafogo e Oita Trinita, do Japão, onde recentemente rescindiu seu contrato.


Chamusca chega para ser o terceiro técnico do Sport na temporada. O Leão da Ilha do Retiro iniciou o ano com Nelsinho Batista no comando, mas a eliminação na Copa Libertadores para o Palmeiras e o desgaste com o elenco fez a direção demiti-lo no início deste Brasileirão.


Depois de Nelsinho, Emerson Leão assumiu o Sport com o objetivo de levar a equipe de volta às primeiras colocações no Campeonato Brasileiro. Entretanto, os maus resultados fizeram a alta cúpula do clube optar pela troca no comando.


CURRÍCULO

Péricles Chamusca treinou o Santa Cruz em 1996, 2003 e 2004. Em 98, foi vice-campeão pernambucano pelo Porto de Caruaru. Foi vice-campeão da Copa do Brasil pelo Brasiliense, em 2002, e comandou a equipe do Santo André na maior parte da campanha que terminou com o título da Copa do Brasil de 2004. No Oita Trinita, conquistou o título da Copa da Liga Japonesa em 2008. Foi também campeão baiano em 1995 e 2000 pelo Vitória e campeão alagoano em 1999 pelo CSA.

Nenhum comentário: