quinta-feira, julho 16, 2009

Náutico desperdiça chance de virar o jogo, e empata com o Vitória

Após fazer um péssimo primeiro tempo e frustrar o bom público que compareceu aos Aflitos, na noite desta quinta-feira, o Náutico reagiu e arrancou o empate por 1 a 1 com o Vitória, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Roger marcou para a equipe rubro-negra e se isolou na artilharia da competição, com oito gols. O Alvirrubro igualou o placar com Gilmar, de pênalti e chegou a perder chances claras de virar o jogo, na etapa final.


Com o resultado, o Leão baiano chegou a 20 pontos e ocupa a quarta colocação da tabela. O Timbu é o lanterna, com nove.



As equipes voltam a atuar no domingo. O Vitória recebe o Atlético-MG, às 16h, enquanto o Náutico pega o Barueri, fora de casa, às 18h30m.


Roger abre o placar


O início da partida foi marcado pelo excesso de faltas. O Vitória era superior e trocava passes com facilidade. O time rubro-negro abriu o placar aos 11. Roger recebeu na área, após o escorregão de Vagner Silva, e teve tempo para girar e bater cruzado no canto esquerdo do goleiro Eduardo.



O Timbu buscou a reação, mas esbarrou nas próprias limitações técnicas. Aos 16, Aílton arriscou de fora da área, mas errou o alvo, e a bola saiu à esquerda de Viafara.



Por pouco o Vitória não ampliou aos 33. Leandro cobrou falta pela direita, e, no desvio de Anderson Martins, a bola tocou o travessão antes de sair.



Os donos da casa não conseguiam chegar com a bola até a área adversária e exageravam nas tentativas de longa distância, mas a falta de pontaria alvirrubra manteve o placar favorável aos visitantes.


Timbu reage, mas esbarra em limitações


O Náutico voltou para a segunda etapa com duas alterações: Sidny na vaga de Douglas Maia e Anderson Lessa no lugar do vaiado Márcio Barros. A equipe do técnico Geninho demonstrava disposição para reagir, mas seguia impedida pelas próprias limitações. Aos 15, Galiardo fez boa jogada, limpou a defesa, mas chutou fraco, e Viafara ficou com a bola.



Mas aos 17, a sorte recifense começou a mudar. Anderson Martins fez falta dura em Aílton, na entrada da área. Gilmar cobrou por cima da barreira e quase empatou, mas Viafara mergulhou para fazer bela defesa. Na sequência, Wallace entrou com violência em Anderson Lessa, dentro da área baiana, e o árbitro Paulo Cesar Oliveira assinalou pênalti e expulsou o zagueiro do Vitória. Com direito a paradinha, Gilmar bateu alto no lado direito do camisa 1 rubro-negro e não desperdiçou, aos 21.



Com um a mais em campo, os recifenses aumentaram a pressão. Mas foi o Vitória que quase marcou o segundo, aos 39. Leandro Domingues, dentro da área, tocou rasteiro e, após driblar o goleiro Eduardo, mas acertou a trave.



Aos 40, Galiardo desperdiçou chance incrível de balançar as redes para o Timbu, quando girou dentro da área e, de frente para o gol, chutou muito mal e mandou a bola para longe. O goleiro Eduardo ainda foi obrigado a trabalhar, aos 43, em novo chute de Leandro Domingues.


Ainda houve tempo para que Gladstone jogasse fora a chance de tirar o Timbu da lanterna, em cruzamento da esquerda, desviado por cima do travessão do goleiro Viafara.


Ficha técnica:


NÁUTICO x VITÓRIA
Eduardo, Vagner Silva, Gladstone, Galiardo e Douglas Maia (Sidny); Johnny, Aílton, Carlinhos Bala e Anderson Santana; Márcio Barros (Anderson Lessa) (Kuki) e Gilmar. Viafara, Adriano (Gil), Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins; Carlos Alberto, Magal, Leandro Domingues (Bida) e Leandro; Willian (Jackson) e Roger.
Técnico: Geninho. Técnico: Carpegiani.
Gols: Roger, aos 11 minutos do primeiro tempo; Gilmar, aos 21 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Anderson Santana, Carlinhos Bala. Johnny, Gladstone (Náutico). Willian, Wallace, Victor Ramos (Vitória). Cartão vermelho: Wallace (Vitória).
Estádio: Aflitos. Data: 16/07/2009. Árbitro: Paulo César Oliveira. Auxiliares: Ivaney Alves de Lima (SE) e Manuel Marcio Bezerra Torres (CE).

Nenhum comentário: