quarta-feira, julho 15, 2009

Morais já está liberado para enfrentar o Sport

O meia Morais viajou ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira para assinar a rescisão de contrato com o Vasco e conseguir a documentação para participar da próxima partida do Corinthians, nesta quinta-feira, contra o Sport, às 21h, no Pacaembu. Seu nome já aparece no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Após resolver o empasse, o meia já retornou para São Paulo e treinou com o restante do elenco no CT do Parqeu Ecológico.


O Corinthians, que renovou contrato com o jogador há três semanas, ainda não havia obtido o atestado de liberação do Vasco e, assim, não pôde registrar seu novo contrato na Confederação Brasileira de Futebol.



No fim de junho, Morais foi comprado por R$ 3,5 milhões do Vasco pelo empresário Carlos Leite e renovou contrato com o Timão até o fim de 2012. Se o clube pagar o empréstimo até abril do ano que vem, ficará com 85% de seus direitos econômicos, e os outros 15% serão de Leite. Caso contrário, o jogador será 100% do empresário e caberá ao Corinthians apenas seus vínculos desportivos.


O meia não pôde enfrentar o Internacional na final da Copa do Brasil, no Beira-Rio, pois seu antigo contrato de empréstimo com o Timão acabou em 30 de junho, um dia antes da decisão.


Há mais de um mês recuperado de entorse no joelho direito, o camisa 11 vem treinando com os reservas à espera de seu novo registro. Na última terça, inclusive, ele exibiu um novo estilo de cabelo, com um tom mais loiro. Pelo Brasileirão-2009, Morais já disputou quatro partidas e não marcou nenhum gol.


Contra o Sport, o técnico Mano Menezes não contará com os zagueiros William (lesão crônica no pé direito) e Jean (expulso contra o Grêmio), o volante Elias (suspenso pelo STJD pela expulsão na final da Copa do Brasil), lateral-direito Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e os garotos Boquita, Bruno Bertucci e Renato, que se apresentaram nesta quarta à Seleção Brasileira Sub-20 para disputar o torneio da Venezuela, preparatório para o Mundial da categoria, que será disputado entre setembro e outubro deste ano. A liberação de Morais disponibiliza mais uma opção para Mano Menezes.

Nenhum comentário: