sexta-feira, julho 10, 2009

Márcio Bittencourt rasga o verbo



Treinador acumula quatro derrotas no comando do Náutico. Time enfrenta o Palmeiras amanhã, em São Paulo




“Pode mudar o técnico, mas se continuar com esse grupo, fica difícil”, disse ele



“O problema (do Náutico) não é treinador. A gente tem que falar a verdade: pode mudar técnico, mas se continuar com esse grupo, fica difícil. A diretoria sabe disso, a torcida e os próprios jogadores também”. Foi mostrando toda essa sinceridade e “confiança” nos seus comandados que o treinador Márcio Bittencourt encerrou os preparativos para enfrentar o Palmeiras, no Palestra Itália, às 18h30 de amanhã. Questionado sobre a possibilidade de deixar o cargo após o jogo contra os paulistas, independente do resultado, o treinador do Timbu se saiu com essa resposta, no mínimo, sincera. “Não tenho contrato com o Náutico, deixei os dirigentes do clube bem à vontade, mas temos uma lista de reforços e vieram apenas dois, é pouco ainda”, encerrou Bittencourt.


É assim, aos trancos e barrancos, que o Náutico está praticamente definido para tentar bater o Verdão, marcar os primeiros pontos da era Márcio Bittencourt e espantar a crise que vai se instalando nos Aflitos. A confirmação da equipe titular depende apenas da agilidade na regularização do lateral-direito Douglas Maia, apresentado na última terça-feira, e que ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.


Sem concorrência, já que Sidny continua lesionado, Douglas já iniciou o coletivo de ontem como titular e foi confirmado para enfrentar o Palmeiras, caso esteja apto a atuar. “Estou querendo muito estrear logo e me sinto pronto para atuar. Vinha jogando e quero muito ajudar o time nesse momento delicado”, disse Douglas, 20, que foi convocado duas vezes para a Seleção Brasileira Sub-19, no ano passado. Caso ele não jogue, o meia Juliano deve atuar improvisado novamente.


Regularizado e com uma semana e meia de clube, outro que deverá fazer sua estreia com a camisa alvirrubra amanhã é o volante Dudu Araxá, 22, que no treinamento da última quarta-feira já havia sido acionado como titular na parte final do coletivo e não decepcionou, mostrando um bom entrosamento com o prata-da-casa Nilson. Ontem, Bittencourt resolveu acionar Araxá novamente e ao final do treinamento confirmou o jogador como titular. “Eu me sinto muito bem desde que cheguei no Náutico. O grupo não é fraco, precisamos ainda encontrar um padrão e uma regularidade, e isso está cada vez mais próximo de acontecer”, disse Dudu.


CONTRATAÇÕES
As especulações nos Aflitos continuam a todo vapor. O zagueiro Fábio Ferreira ainda não acertou e está ficando cada vez mais distante dos Aflitos. Já o meia Geraldo, especulado ontem, tem uma multa rescisória no Ceará muito alta, segundo os dirigentes alvirrubros, e não deve vir. Outro nome falado foi o de Radamés (ex-Náutico), que voltou ao Brasil e está encostado no Fluminense, porém, também foi descartado pelos cartolas.

Nenhum comentário: