quarta-feira, julho 08, 2009

Hugo está fora do Brasileirão



Contusão no joelho deve afastar o meia do Sport dos gramados por seis meses


O pior aconteceu. O resultado da ressonância magnética realizada no meia Hugo, na manhã de ontem, constatou o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do atleta. A lesão, que aconteceu na partida contra o Santos, no último sábado, em um lance com o zagueiro Fabão, já vitimou o atleta há sete anos no mesmo lugar e é semelhante à sofrida pelo volante Daniel Paulista. Com isso, ele passará por uma cirurgia o mais cedo possível e ficará fora dos gramados por volta de seis meses. Dessa maneira, está descartado o retorno do jogador neste Campeonato Brasileiro.


Pelo fato de ter os direitos federativos ligados ao Atlético Mineiro, o procedimento cirúrgico e a recuperação de Hugo serão em Belo Horizonte. “Leão já contatou Rodrigo Lasmar, que é médico do Atlético Mineiro e já operou Nildo (ex-jogador do Sport) em outra ocasião. Agora, faltam apenas os trâmites legais, e ele deve fazer a cirurgia daqui a três ou quatro dias”, afirmou o médico do Sport, Amílton Crócia.


Hugo se apresentou na Ilha do Retiro no dia 11 de junho junto com o lateral-direito Elder Granja, ambos vindos do Galo, e atuou em três jogos. Já na estreia, apesar da derrota de 2x1 diante do Santo André, marcou o gol leonino e mostrou um bom futebol, com passes precisos e qualidade nas bolas paradas. “Foi um atleta que chegou, pegou a camisa de titular e não deu trabalho a ninguém”, afirmou o técnico Emerson Leão. “Vai fazer muita falta, mas não é por isso que a gente não vai querer deixar de contar com ele para o próximo ano”, acrescentou o treinador, que pretende encerrar a carreira no próximo ano e deixou no ar a possibilidade disso acontecer onde ele começou, no Sport, em 1987.


Por causa da lesão de Hugo, o Rubro-negro passa a procurar dois meias. Um dos nomes especulados é o de Fabrício, ex-Atlético Paranaense. O clube ainda pretende contratar um primeiro volante. Já no ataque, além de Juan Arce, que se apresenta hoje pela manhã na Ilha do Retiro, Leão espera contar com uma nova peça em breve e revelou que Jonas, atualmente no Grêmio, foi procurado. “Ele já foi conversado. Só que, quando a gente compete com os clubes do Sul e Sudeste, fica difícil. A não ser quando se tem um bom relacionamento com o atleta”, disse. Ainda ontem, o goleiro Cléber negou ter recebido uma proposta do Atlético Paranaense.


DURVAL


A novela da renovação do zagueiro Durval, que será julgado hoje pela expulsão na partida contra o Santo André, ainda terá outros capítulos. O ídolo da torcida rubro-negra afirmou ter acertado as bases salariais. No entanto, o problema parece estar no valor a ser recebido para assinar um novo contrato, as chamadas luvas. “Estava negociando direto com o Sport e isso estava desgastando muito. Reunião direto. Pressão enorme. Por isso, coloquei uma pessoa autorizada por mim para negociar com o clube”, declarou. O atual vínculo de Durval se encerra em dezembro.

Nenhum comentário: