sexta-feira, julho 03, 2009

“Gripe junina” derruba leoninos


Cinco jogadores, sendo três deles titulares, já foram pegos pela virose na Ilha


Uma forte virose está derrubando os jogadores do Sport. Os sintomas são pesados: garganta inflamada, dor no corpo, febre e mal estar. Mas calma, torcedor, não se trata da gripe suína, que está assustando o mundo. A vertente que está circulando na Ilha do Retiro é mais branda e ganhou o apelido de “gripe junina”, pois começou logo após o São João. Ao todo, a doença acometeu cinco jogadores rubro-negros, sendo três deles titulares. Durante essa semana, bastante debilitados pela enfermidade, alguns atletas não conseguiram nem treinar. Ontem, foi a vez do atacante Ciro ser poupado da movimentação. No dia anterior, o zagueiro César já não havia participado do treinamento.


Além de Ciro e César, que voltou a treinar ontem, também pegaram a virose o volante Sandro Goiano, o meia Luciano Henrique e o atacante Weldon. Todos tiveram as mesmas queixas: garganta inflamada, dor no corpo, febre e mal estar. Segundo o médico do clube, Stemberg Vasconcelos, apesar de terem sentido bastante a virose, nenhum jogador deve desfalcar a equipe no jogo contra o Santos, amanhã, por conta deste motivo. “Eles estão se recuperando bem. O Ciro foi poupado por precaução, mas amanhã (hoje) deve estar voltando a treinar. Nenhum deles preocupa”, garantiu.


Mais nova vítima da “gripe junina”, Ciro contou que começou a sentir os sintomas da virose após o treino da última terça-feira. Ele se esforçou e ainda participou da movimentação da quarta-feira, mas ontem não teve condições. “Na quarta, já acordei doente. Ainda consegui treinar, mas hoje não tive condições. Estou com a garganta inflamada e com dores no corpo. Hoje (ontem), realmente, não estou bem, mas como o jogo é sábado (amanhã), acho que dá tempo de me recuperar até lá”, afirmou o atacante.


Já em fase de recuperação da virose, o zagueiro César admitiu não estar 100%, apesar de ter voltado a treinar ontem normalmente. “Agora estou uns 70% ou 80%, mas, aos poucos, vou me recuperando. Na reapresentação (terça-feira), estava com febre e não consegui nem treinar. À tarde, ainda treinei, mas quando cheguei em casa fiquei bem mal. Ontem (anteontem), a mesma coisa, não consegui participar de novo”, disse o defensor, que quer essa tal “gripe junina” bem longe da Ilha do Retiro. “É um vírus que está circulando por aqui e pegou a mim e alguns companheiros. Espero que vá embora logo.”


COLETIVO


Ontem, ainda sem o técnico Emerson Leão, que se juntará à delegação em São Paulo, onde está desde a última quarta-feira, devido ao falecimento do seu irmão, Edson Leão, o Sport realizou mais um coletivo sob o comando de Levi Gomes, treinador dos juniores. O esquema 3-6-1 foi mantido, mas algumas peças mudaram. César (recuperado de virose) e Hamilton (liberado após sofrer uma pancada no jogo com o Grêmio) voltaram a ficar à disposição e foram escalados no time titular nos lugares de Juliano e Dudé, respectivamente. Em compensação, o desfalque do dia foi o atacante Ciro, que foi substituído por Weldon.

Nenhum comentário: