quinta-feira, julho 23, 2009

Em partida com arbitragem confusa, Botafogo e Náutico empatam nos Aflitos

Pênalti inexistente, gol em impedimento, outro mal anulado e cotovelada desleal foram apenas alguns dos ingredientes do empate em 2 a 2 entre Botafogo e Náutico, na noite desta quarta-feira, nos Aflitos em Recife, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três lances foram contra o time carioca, que com o resultado permaneceu na zona de rebaixamento da competição, com 12 pontos. E apenas um para os pernambucanos.

Os erros causaram grande revolta nos alvinegros, que ainda tiveram o volante Fahel expulso corretamente na etapa final da partida. Gilmar marcou os gols dos pernambucanos, que aproveitaram o desequilíbrio dos rivais em parte do segundo tempo para virar o marcador. Juninho e Reinaldo balançaram a rede para os cariocas.


Com o resultado, o time alvinegro passou a ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação, com 12 pontos. Os pernambucanos permaneceram na lanterna, com apenas dez. Na próxima rodada, o Botafogo vai encarar o Internacional, no sábado, no Engenhão. No domingo, o Náutico pega o arquirrival Sport, na Ilha do Retiro. As duas partidas são válidas pela 14ª rodada da Série A.


Juninho marca um golaço e coloca o Botafogo em vantagem

Logo aos dois minutos, o Botafogo teve a sua primeira chance no jogo. André Lima disputou o lance com Vágner Silva e ganhou na cabeçada. O lance sobrou para Túlio Souza, que chutou de primeira. A bola passou rente ao travessão de Eduardo. Aos sete, Lucio Flavio cruzou da direita no pé do meia Renato. O jogador finalizou de primeira e acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 14, o Náutico assustou os cariocas pela primeira vez. Galiardo passou por Batista e cruzou com força. Carlinhos Bala tentou cabecear, mas Wellington se antecipou e fez o corte. Na sequência, a zaga do Botafogo afastou o perigo. Sete minutos depois, o Alvinegro abriu o marcador. Lucio Flavio cobrou escanteio na entrada da área para Juninho. O zagueiro ajeitou o corpo e acertou uma bomba para marcar. No lance, o atacante André Lima, em impedimento, atrapalhou o goleiro Eduardo.


Aos 23, o volante Johnny deu uma cotovelada desleal em Lucio Flavio na frente do árbitro José Henrique de Carvalho, que nada fez. O jogador alvinegro, que ainda levou uma dura ao juiz, deixou o campo com o rosto sangrando. Os cariocas seguiram melhor na partida, mesmo atuando fora de casa. Aos 30, Carlinhos Bala arriscou de fora da área e Castillo defendeu no meio do gol.


Quatro minutos depois, Juninho assustou o Náutico mais uma vez. O zagueiro bateu falta da intermediária e o goleiro Eduardo fez uma bela defesa, espalmando para o meio da área. Impedido, Fahel pegou a sobra e tocou para Túlio Souzar marcar. O gol foi anulado corretamente pelo árbitro. Aos 37, Anderson Santana quase empatou para os pernambucanos. O lateral-esquerdo chutou e a bola passou à direita de Castillo.


Após gol mal anulado do Bota, Náutico iguala o jogo

O Náutico foi o primeiro a assustar na etapa final. Aos seis, Carlinhos Bala cobrou falta da entrada da área e a bola passou por cima do gol de Castillo. Três minutos depois foi a vez de Lucio Flavio. O meia bateu falta da intermediária na cabeça de André Lima. O atacante desviou e a bola sobrou para Fahel, que tocou para a rede para ampliar o marcador. O árbitro atendeu o aceno equivocado do bandeirinha e anulou o lance, revoltando os alvinegros.

Aos dez, os pernambucanos quase empataram. Johnny cabeceou e Castillo se esticou todo para salvar os alvinegros. Um minuto depois, o árbitro marcou uma falta inexistente de Renato em Anderson Santana dentro da área e assinalou o pênalti. Na cobrança, Gilmar empatou a partida. O gol acordou o Náutico, que partiu para o ataque para tentar a virada.


E os donos da casa atingiram o seu objetivo aos 22. Aílton cruzou da esquerda para a direita e a bola sobrou para Carlinhos Bala. O jogador levantou a cabeça e aproveitou a bobeada de Juninho para tocar na cabeça de Gilmar. O atacante só teve o trabalho de cabecear para virar o marcador: 2 a 1 Náutico.

Aos 28, os pernambucanos perderam uma ótima chance de ampliar o placar. Ailton fez uma linda jogada e passou por dois adversários. O meia invadiu a área e tocou na saída de Castillo. Leandro Guerreiro salvou o time alvinegro. Três minutos depois, o Botafogo empatou. Juninho cobrou falta da intermediária e o goleiro Eduardo não conseguiu segurar. No rebote, Reinaldo igualou o marcador.


Logo após o gol de empate, Fahel, que já havia recebido um cartão amarelo por reclamação no lance do pênalti, fez uma falta na entrada da área em Ailton. O árbitro não pensou duas vezes e expulsou o volante alvinegro. Recuado para segurar o resultado, o Botafogo não assustou mais os rivais, que não conseguiram vencer dentro dos seus domínios.


Ficha técnica:


NÁUTICO 2 X 2 BOTAFOGO
Eduardo, Galiardo, Vágner Silva, Gladstone e Anderson Santana; Nilson, Johnny (Acosta), Derley e Ailton (Márcio Barros); Carlinhos Bala e Gilmar. Castillo, Wellington, Juninho e Leandro Guerreiro; Túlio Souza (Jônatas), Fahel, Renato (Léo Silva), Lucio Flavio e Batista; Victor Simões e André Lima (Reinaldo).
Técnico: Geninho. Técnico: Ney Franco.
Gols: Juninho, aos 21 minutos do primeiro tempo; Gilmar, aos 13 minutos, Gilmar, aos 22 minutos, Reinaldo, aos 31 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Nilson, Gladstone, Carlinhos Bala, Derley e Vágner Silva (Náutico); Túlio Souza, Renato, Fahel, Juninho, Léo Silva (Botafogo). Cartão vermelho: Fahel (Botafogo)
Estádio: Aflitos. Data: 22/07/2009. Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP). Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Jose Antonio Chaves Franco Filho (RS).

Nenhum comentário: