terça-feira, julho 28, 2009

Dunga convoca Diego Tardelli e Marcelo para amistoso com a Estônia

Marcelo

O técnico Dunga anunciou nesta terça-feira no Rio de Janeiro a relação de jogadores que enfrentam a Estônia em Tallin em 12 de agosto, no primeiro compromisso da seleção brasileira após a conquista da Copa das Confederações da África do Sul.


As surpresas da lista de Dunga são os nomes de Diego Tardelli, destaque do Campeonato Brasileiro pelo Atlético-MG e o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid. Em comparação com a última convocação, os dois ocupam as vagas de Alexandre Pato e Kleber, respectivamente.


"O Marcelo é um jogador que já atuou com nós, teve uma baixa e agora damos uma nova oportunidade. O Tardelli está mostrando um bom rendimento, vem bem faz algum tempo e decidimos dar essa chance a ele", comentou Dunga nas justificativas das novidades de sua convocação.


Diego Tardelli

De resto, o treinador da seleção sustentou a base que triunfou na Copa das Confederações em junho passado, com a manutenção de nomes como André Santos e Ramires, jogadores que se destacaram na competição e ganharam espaço no grupo.


Na temporada 2009, a seleção vem embalada por bons resultados nas últimas rodadas das eliminatórias sul-americanas ao Mundial do próximo ano e pelo título da Copa das Confederações, em decisão dramática contra os EUA, no último jogo oficial do time de Dunga.



A partida de Tallin em agosto será o primeiro confronto na história entre as seleções de Brasil e Estônia, seja em jogos oficiais ou amistosos.



Depois do amistoso na Estônia, a seleção de Dunga encara rodada dupla das eliminatórias sul-americanas no começo de setembro, quando enfrenta a Argentina em Rosario e o Chile em Salvador, nesta ordem, em compromissos que podem selar a vaga da equipe no Mundial do próximo ano.



"É um momento de pegar esses jogadores depois das férias, dar esse ritmo e espírito para depois dar continuidade para as eliminatórias", declarou o treinador da seleção.


do UOL Esporte


» Confira a convocação completa da Seleção:


GOLEIROS
Júlio César (Inter de Milão-ITA)
Gomes (Tottenham-ING)



LATERAIS
Maicon (Inter de Milão-ITA)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
André Santos (Fenerbahce-TUR)
Marcelo (Real Madrid-ESP)



ZAGUEIROS
Lúcio (Inter de Milão-ITA)
Juan (Roma-ITA)
Luisão (Benfica-POR)
Miranda (São Paulo)



MEIO-CAMPISTAS
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Felipe Melo (Juventus-ITA)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Kléberson (Flamengo)
Ramires (Benfica-POR)
Elano (Manchester City-ING)
Kaká (Real Madrid-ESP)
Júlio Baptista (Roma-ITA)



ATACANTE
Robinho (Manchester City-ING)
Luís Fabiano (Sevilla-ESP)
Nilmar (Villarreal-ESP)
Diego Tardelli (Atlético-MG)

Nenhum comentário: