quinta-feira, julho 02, 2009

Campeões corintianos serão recebidos pelo presidente Lula em Brasília


O plano de voo do Corinthians mudou. A delegação alvinegra vai até Brasília para ser recebida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O avião fará uma parada em São Paulo antes. Na última quarta-feira, com um empate por 2 a 2 com o Internacional, o Timão foi campeão da Copa do Brasil.

Depois de varar a noite em comemoração, os jogadores alvinegros deixaram o hotel em Porto Alegre perto das 10h com destino ao aeroporto Salgado Filho. O voo fretado para São Paulo estava marcado para 11h, mas o encontro com o presidente da República, fiel corintiano, fez os planos mudarem.

O avião corintiano decolou de Porto Alegre às 11h55m. A previsão de chegada ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), é para 13h30m. Em São Paulo, alguns jogadores deverão desembarcar. Os atletas que quiserem irão acompanhar a diretoria até Brasília para o encontro com Lula.

André Santos também não vai comparecer à homenagem presidencial. Liberado, o lateral-esquerdo não viajou com o restante do grupo e foi para Florianópolis, onde mora a sua família. Há uma expectativa para que ele anuncie sua saída do Corinthians esta tarde em coletiva, que foi convocada, a princípio, para falar sobre um amistoso beneficente na capital catarinense.


O grupo de jogadores do Corinthians vai comemorar a conquista da Copa do Brasil em Brasília, com o presidente Lula, antes de festejar em São Paulo. A mudança no roteiro do retorno de Porto Alegre, onde foi campeão na noite de quarta, se deve a um convite do presidente, reconhecido torcedor do time.


Com a saída de Porto Alegre e a passagem pela capital federal, o grupo de jogadores só deve chegar de vez na capital paulista na noite desta quinta-feira, para daí fazer a festa com seus torcedores, provavelmente no Parque São Jorge, com carreata partindo do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos - se a chuva não atrapalhar.


Chicão, Alessandro, Jean e André Santos são os jogadores que não estarão com o grupo. Eles foram liberados para viagem particular. O encontro com o presidente do País deve acontecer no meio da tarde - a estimativa é por volta de 15 horas, segundo assessores. A cerimônia acontecerá no Palácio do Planalto e depende da chegada do avião a Brasília, já que haverá uma escala em São Paulo para deixar conselheiros e outros torcedores.


Lula assistiu ao jogo de ontem entre Corinthians e o Internacional, ainda na Base Aérea de Brasília, ao chegar da viagem a Líbia. A última vez que o presidente recebeu o time foi em 2005, quando o Corinthians venceu o Campeonato Brasileiro.


Fonte: TIMAO NO AR

Nenhum comentário: