terça-feira, junho 23, 2009

Sport pode perder até tres atacantes para a disputa da Série A

O técnico Emerson Leão pediu a contratação de um atacante à direção do Sport para o resto da disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O pedido do treinador não é em vão. Ele pode perder três dos cinco atletas da posição nos próximos dias. Na atual situação, apenas Guto e Vandinho permaneceriam todo o Nacional à disposição do treinador.

Wilson terá seu empréstimo encerrado no final deste mês. O Genoa, da Itália, detentor dos direitos federativos do atleta, não cria problemas para a renovação por mais um ano, mas só aceita se o Sport pagar o salário integral e não mais apenas 50% como fez até o momento. A direção fez uma proposta ao atleta, mas não obteve resposta.


No que depender de Wilson, ele fica na Ilha do Retiro. “Espero poder resolver essa situação o quanto antes. Quero permanecer no Sport. Agora a gente sabe que é muito difícil eles aceitarem a renovação pagando metade dos salários. Meu empresário está trabalhando para que domingo não seja minha última partida”, declarou.

O outro jogador que pode sair é Weldon. Clubes do futebol de Portugal quer contar com o atleta para a próxima temporada e estão determinados a investir alto na contratação. A direção rubro-negra não recebeu nenhuma proposta até o momento.

O terceiro que pode sair, mas não em definitivo, é o artilheiro Ciro. O jogador confirmou na manhã desta terça-feira que deve ser chamado para alguns amistosos da Seleção Brasileira Sub-20 na Malásia e na Coréia em julho. “Depois ainda tem o Mundial do Egito. A CBF já me pediu os documentos e ficaram de me ligar para dizer os dias da viagem e da apresentação”, comentou o prata da casa rubro-negro.


Para planejar e começar a trabalhar pela contratação dos reforços, a direção do Sport se reuniu nesta manhã na Ilha do Retiro. Os nomes estão sendo mantidos à sete chaves, mas especula-se os nomes de Roni, que já defendeu o Santos e o Cruzeiro, e Marquinhos, do Palmeiras e que se destacou no Vitória da Bahia


Fonte: SPORT DO POVO



Nenhum comentário: