terça-feira, junho 23, 2009

Huracán, o furacão de Buenos Aires


Você já ouviu falar em um time argentino chamado “Huracán“?


Com certeza, sim. Era o time que a diretoria do Ypiranga anunciou que iria contratar os jogadores Assis e Fagner. E que até agora, não se concretizou, a transação e ninguém explica por que a "tal negociação" fracassou...


O time só esteve presente em uma Libertadores, em 1974, um ano após o seu único título nacional na era profissional do futebol dos hermanos (veja a lista de campeões argentinos AQUI).


Desde então, fracasso atrás de fracasso… Com direito a 3 rebaixamentos (1986, 1999 e 2003). Ao todo, ficou 9 temporadas na segunda divisão neste período.


E assim o time foi perdendo, aos poucos, o status de “grande” que tinha em Buenos Aires, juntamente com os ainda tradicionais Boca Juniors, River Plate, Independiente, Racing e San Lorenzo.


No entanto, de maneira incrível em um Torneio Clausura espetacular, o time centenário - formado por jovens - está a um empate de conseguir o seu 2º título nacional. Vale ressaltar que o Huracán (traduzindo: “Furacão”) tem 4 títulos na era amadora.


No próximo dia 5 de julho, o time - que soma 38 pontos na classificação - visitará o Vélez Sarsfield. O adversário é justamete o vice-líder, com 37 pts! Um desfecho emocionante do Campeonato Argentino, que já viveu um triangular final na última edição. O torneio vem mesmo ganhando interesse junto ao público brasileiro.


Abaixo, o vídeo do maior clássico do Huracán, que é o jogo contra o San Lorenzo. A partida, por medida de segurança, foi disputada na Bombonera, casa do Boca, em 13 de junho. Vitória do Huracán por 1 x 0, incendiando as geral.



Nenhum comentário: