domingo, maio 17, 2009

Vitória vence o Sport e alcança a vice-liderança do Brasileirão

Neto Baiano, mais uma vez, garantiu os três pontos do Vitória. Com um gol do atacante, o time baiano venceu por 1 a 0 o Sport, neste domingo, no Barradão, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o 21º gol do artilheiro na temporada.

Com o resultado, o Vitória alcançou a vice-liderança do Brasileirão, com seis pontos ao lado do líder Internacional. Os dois clubes estão empatados em todos os critérios, mas o cartão vermelho de Magal coloca o Leão em segundo lugar. Já o Sport, eliminado pelo Palmeiras da Libertadores, está com apenas um ponto em 14º lugar na classificação.


Na próxima rodada, o Vitória encara o Cruzeiro, no sábado, às 18h30m, no Mineirão. Mas antes disso, o time entra em campo na quarta-feira para enfrentar o Vasco, pela Copa do Brasil. Já o Sport joga em casa, na Ilha do Retiro, contra o Atlético-MG. A partida está marcada para o domingo, às 18h30m.


Neto Baiano é o nome do primeiro tempo

O Vitória entrou em campo com um novo uniforme em comemoração aos 110 anos do clube. O modelo foi escolhido pelos torcedores em uma votação pela Internet. O jogo começou com o campo bastante pesado devido a chuva que castigou a cidade de Salvador neste domingo.


O Vitória dominou todo o primeiro tempo. E teve em Neto Baiano o ponto de referência no ataque. O goleador participava de praticamente todas as jogadas de perigo do time.

Aos quatro minutos, Neto Baiano tentou o chute de fora da área. Magrão defendeu sem problema no centro do gol. Pouco depois, o atacante se livrou da marcação e arriscou de novo. Mas sem direção.


A partir daí, Neto Baiano começou a jogar como pivô e dar bons passes para os companheiros. Aos 13 minutos, ele deixou Ramon na cara do gol. O meia chutou forte, mas a bola subiu e passou por cima do travessão de Magrão. Aos 19, o atacante arrumou para Leandro Domingues, que chutou forte e Magrão faz uma grande defesa e salvou o Sport de sofrer o gol.


Dominando a partida, o Vitória conseguiu abrir o placar aos 34 minutos. E, lógico, com Neto Baiano. Ramon deu ótimo passe para Bosco, que avançou pela direita e cruzou na segunda trave. Neto Baiano aproveitou e de carrinho desviou para o gol. A bola entrou entre as pernas de Magrão. Vitória 1 a 0. Foi o 21º gol do atacante nesta temporada. Neto Baiano empatou com Diego Tardelli, do Atlético-MG, na liderança do Prêmio Friedenreich.


A única jogada de perigo do Sport foi aos 36 minutos. Luciano Henrique recebeu pela direita, cortou para o meio e chutou. A bola saiu por cima do gol do Vitória.


Sport melhora no segundo tempo


O Sport voltou para o segundo tempo com duas alterações. Insatisfeito com o rendimento do time, o técnico Nelsinho Baptista tirou Paulo Baier e Jonas e colocou, respectivamente, Vandinho e Weldon. O time pernambucano melhorou.


Aos 11 minutos, Wilson recebeu um bom lançamento, driblou o goleiro Viáfara e chutou a bola na trave. O Vitória tentava administrar a vantagem. Mas o Sport partiu para o tudo ou nada. O problema é que o time pernambucano insistia nas jogadas pelo meio ou nos cruzamentos para a área. E, com isso, não levava perigo.


Ao contrário de Neto Baiano. Em uma cobrança de falta da entrada da área, o atacante quase marcou o segundo. Magrão se esticou todo para defender.


O Sport quase empatou aos 41 minutos. Vandinho subiu livre e cabeceou. Mas errou a pontaria e a bola foi para fora. O Vitória ainda teve Magal expulso aos 45 minutos, mas conseguiu suportar a pressão final do time pernambucano.


Ficha técnica:

VITÓRIA 1 x 0 SPORT
Viáfara; Bosco, Wallace, Victor Ramos e Robson; Uelliton (Gil), Magal, Leandro Domingues e Ramon (Adriano); Jackson (Marco Aurélio) e Neto Baiano. Magrão; César Lucena, Igor e Durval (Sandro Goiano); Jonas (Vandinho), Andrade, Hamilton, Luciano Henrique e Dutra; Paulo Baier (Weldon) e Wilson.
Técnico: Paulo César Carpegiani. Técnico: Nelsinho Baptista.
Gol: Neto Baiano aos 34 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Jonas, Durval, Luciano Henrique, Sandro Goiano (Sport); Ramon, Magal (Vitória)

Cartão vermelho: Magal (Vitória)

Público: 2.284 pagantes / 4.588 presentes

Renda: R$ 91.820,00

Estádio: Barradão, em Salvador.

Data: 17/05/2009.

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira.

Auxiliares: Ticiana de Lucena Falcão Martins (AL) e Otavio Correia de Araújo Neto (AL)


Nenhum comentário: