terça-feira, maio 12, 2009

Valois pede paz à Imprensa

Dirigente do Náutico acredita que o time ganhou a fama de fraco sem merecer


O precioso ponto conquistado na estreia do Brasileirão, diante do Goiás, fora de casa, parece mesmo ter injetado uma generosa dose de ânimo nos alvirrubros. Ontem, enquanto o elenco aproveitava um merecido dia de folga, ganho após a boa largada na Série A 2009, os dirigentes do clube aproveitavam para conseguir reforços, dinheiro ou patrocinadores? Que nada. O pedido principal feito pelos cartolas era de bandeira branca para a Imprensa pernambucana, ou “paz com as rádios, jornais e televisão”, como solicitou Ricardo Valois, vice-presidente de futebol do Timbu.


A gota d’água para que os dirigentes tomassem essa atitude foi uma possível pressão dos meios de comunicação para conseguir derrubar o treinador Waldemar Lemos do cargo. “Quando cheguei em Goiânia, a imprensa de lá caiu em cima me perguntando se o Waldemar ia cair mesmo. Isso nunca existiu. Foi uma coisa que inventaram daqui (Recife). Estamos em início de trabalho e precisamos de paz para trabalhar”, comentou Valois, para em seguida completar. “Conseguimos um grande resultado contra o Goiás e mal ouço falar disso. A Imprensa só sabe falar que nosso time é ruim e limitado. O torcedor acaba acreditando que é isso mesmo. Hoje, quando desembarquei, ainda teve torcedor vindo reclamar, mesmo com o empate heroico nosso. Por isso só peço paz. Essa é a hora de vocês (imprensa) colocarem o Náutico para cima e exaltar o empate suado que conseguimos. Estou aqui balançando a bandeira branca”, brincou Valois.


Sobre novas contratações, o cartola alvirrubro afirmou que está muito próximo de fechar contrato com um volante, um meia e um atacante, todos de clubes da Série A. Porém, só irá anunciar os nomes quando o acordo estiver formalizado, acrescentando ainda que com a chegada dos três reforços, o ciclo de negociações para o Brasileirão estará encerrado.


Falando em reforços, o volante Júnior Carioca e o meia Aílton não devem ter problemas com regularizações e, segundo o gerente de futebol, Vulpian Novaes, eles possuem “99% de chances de ficarem à disposição para o jogo de domingo”, contra o Cruzeiro, nos Aflitos. Já o lateral-esquerdo Badé, que ainda não se apresentou, deve ficar de fora do confronto diante da Raposa.


Ontem, o Náutico apresentou oficialmente o volante Júnior Carioca, que estava no Atlético Mineiro. Segundo o próprio jogador, ele é primeiro volante de origem, mas pode atuar tanto como um segundo volante ou como um terceiro homem de meio-campo, ajudando na marcação e saindo com qualidade para chegar junto ao ataque. “Já atuei assim pelo Flamengo. E se o Waldemar (Lemos) precisar, eu posso fazer qualquer das três funções”, explicou Júnior.

Nenhum comentário: