terça-feira, maio 12, 2009

Tudo pronto para início do Estadual

Tudo pronto para mais um Estadual Feminino. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF), entidade responsável pela organização do torneio, divulgou ontem o regulamento e a tabela oficial da competição. No total, serão sete equipes participantes. Do “trio de ferro” do Estado, apenas Náutico e Sport estarão mandando os seus respectivos times.


A competição será dividida em três fases. Na primeira, todas as equipes estarão juntas em um grupo único, onde se enfrentam em partidas de ida e volta, com os quatro melhores classificados passando para as semifinais (primeiro contra o quarto e segundo contra o terceiro). Nesta etapa, os dois melhores colocados contam com a vantagem de poder decidir dentro de casa. Passada esta etapa, é a vez da grande final, com a equipe de melhor índice técnico tendo o direito de jogar por dois resultados iguais.


No total, serão disputados 48 jogos, divididos em 19 rodadas distintas. A competição tem início no dia 24 de maio, com os duelos entre Sport x Constelação, Guarany x Barreirense e Náutico x Real. A decisão da competição está prevista para o dia 23 de agosto.

Nenhum comentário: