sábado, maio 02, 2009

Tricolor enfrenta o Vasco da Gama

Amistoso. Palavra que, no futebol, normalmente se encaixa no período que antecede o início da temporada. Porém, para a disputa de hoje, entre Santa Cruz e Vasco, no Arruda, às 16h, a conotação é diferente: vale como confraternização com os torcedores, já que o elenco vai ganhar cerca de 15 dias de folga, e ainda não se tem certeza de quais atletas retornam para a Série D. É interessante também para testar os novos atletas que chegaram ao Mais Querido. E, por fim, mas não menos importante, é uma tentativa da diretoria de arrecadar dinheiro, com a venda de ingressos e os direitos de transmissão.

Para o técnico Márcio Bittencourt, a presença da torcida coral é o que pode acontecer de mais importante nesse amistoso. “Esse amistoso é para o torcedor, para ele mostrar a sua força e quem sabe assim ajudar o clube, que está passando por dificuldades financeiras”, declarou. O treinador acha que vai ser muito difícil tomar decisões técnicas baseadas nesse jogo, sobretudo dos seis jogadores trazidos pela Coral Investimentos. “Fica muito difícil observar os novos jogadores em uma partida como essa, principalmente porque boa parte deles vieram em condições físicas deficientes. Um teste nessas condições seria injusto”, explicou Márcio.
Porém, a torcida coral pode esperar por novidades. No meio-campo coral, os volantes Fabinho Vitória e Neto Maranhão, recém-contratados, tem presença garantida.

VASCOO técnico Dorival Júnior ainda não confirmou a equipe que enfrenta o Santa Cruz. Também pudera, o treinador já enfrentou problemas para montar o time que empatou com o Icasa/CE, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil. Foram cinco desfalques contra os cearenses, entre eles, o meia Carlos Alberto, destaque do elenco, que também não viajou para Recife.

Ficha Técnica
Santa Cruz
Gustavo; Parral, Bilica, Leandro Camillo e Marcos Tamandaré; Anderson, Fabinho Vitória, Neto Maranhão e Leandro Gobatto; Roger (Márcio) e Pedro Henrique (Márcio). Técnico: Márcio Bittencourt.

Vasco
Tiago; Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramón; Amaral, Mateus, Enrico e Léo Lima; Rodrigo Pimpão e Élton. Técnico: Dorival Júnior.

Local: ArrudaHorário: 16hÁrbitro: Gilberto CastroAssistentes: Marcelo Neves e Marcelino CastroIngressos: R$ 10 (arquibancada) R$ 5 (sócio e estudante)

Nenhum comentário: