sexta-feira, maio 29, 2009

Torcida protesta contra Paulo Baier e diretoria

A torcida rubro-negra não engoliu pacificamente a saída do técnico Nelsinho Batista. Assim que ficaram sabendo da notícia, muitos torcedores que não costumam acompanhar o dia a dia da equipe foram à Ilha do Retiro saber dos últimos acontecimentos. A insatisfação diante da saída do treinador causou uma reação nos rubro-negros. Na frente do portão que dá acesso ao estacionamento dos vestiários e sala de imprensa, eles iniciaram um protesto. Os alvos eram o meia Paulo Baier e a diretoria do clube.


Quando a história de que Baier e Nelsinho haviam discutido rispidamente chegou aos ouvidos da torcida, eles não pouparam o jogador. Muitos xingamentos foram direcionados a ele, que, nesta hora, já havia chegado ao clube, mas estava no vestiário, de onde dificilmente deve ter ouvido as provocações. A diretoria também não foi poupada. Os torcedores pediam desde contratações até a prestação de contas do dinheiro que entrou no clube durante a campanha da Libertadores.


Ouvindo o protesto, o presidente Sílvio Guimarães foi pessoalmente conversar com os torcedores. Deu a eles as mesmas explicações que havia concedido há bem pouco tempo à Imprensa. “Não pude fazer nada com Nelsinho. Conversei muito com ele, tentei demovê-lo da ideia, mas ele estava irredutível”, tentou explicar o dirigente, que, cobrado pelas prestação de contas da Libertadores, convocou a torcida para mostrar os balanços do clube. “Estou diariamente aqui. Quem quiser, pode me procurar, que eu mostro os balanços que apresentamos ao Conselho Deliberativo.”


O sentimento de insatisfação com a saída de Nelsinho era geral entre os torcedores, que crucificaram Paulo Baier. “A culpa principal é dele. Entre Nelsinho e ele, preferia Nelsinho, claro”, disse o estudante Péricles Nunes, 17 anos. Já o motorista José Fernandes da Silva, 44, até entendeu o lado do treinador, mas diz que o time perde muito sem ele. “Cada um sabe o que é melhor para si. Se ele pediu para sair, era porque tinha seus motivos. Agora, o Sport perde muito”, afirmou.


TIME


O dia ontem, no Sport, teve de tudo, “até” treinamento do time, que se prepara para enfrentar o Botafogo, amanhã, no Rio de Janeiro. Sob o comando do interino Levi Gomes, técnico dos juniores, o elenco realizou um coletivo e retornou à formação com três zagueiros, trazendo medalhões como Sandro Goiano e Fumagalli de volta à equipe titular. “Nessa hora, é fundamental ouvir o grupo também para ver o que é melhor”, disse Levi. A equipe escalada por ele foi a seguinte: Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Sandro Goiano, Fumagalli e Dutra; Wilson e Luciano Henrique.

Nenhum comentário: