sábado, maio 02, 2009

Santa frustra torcida e perde para o Vasco

A partida era para ser um simples amistoso. Porém, a vitória do Vasco sobre o Santa Cruz por 3 a 2, na tarde deste sábado, no Arruda, ganhou contornos de jogo oficial, valendo três pontos. Para contar os ânimos, o árbitro Gilberto castro Júnior aplicou setes cartões amarelos e um vermelho. Léo Lima, Gian e Edgar fizeram os gols do time cruzmaltino, enquanto Márcio Barros e Neto Maranhão anotaram para o Tricolor pernambucano.

O Vasco segue na capital pernambucana até terça-feira, quando viaja para Juazeiro do Norte-CE onde vai enfrentar o Icasa-CE, na quarta, às 19h30, pelo segundo jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Já o Santa Cruz terá apenas a Série D do Campeonato Brasileiro a partir de julho.

O Vasco segue na capital pernambucana até terça-feira, quando viaja para Juazeiro do Norte-CE onde vai enfrentar o Icasa-CE, na quarta, às 19h30, pelo segundo jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Já o Santa Cruz terá apenas a Série D do Campeonato Brasileiro a partir de julho.

Ao contrário do que tinha informado no Rio de Janeiro, o técnico Dorival Júnior surpreendeu e mandou para campo o melhor do Vasco. O Santa Cruz, por sua vez, apesar de ser um amistoso, entrou para disputar uma partida valendo três pontos.

O Tricolor pernambucano começou melhor o jogo e teve uma boa chance no chute de Neto Maranhão, que Tiago mandou para escanteio. Logo depois, sozinho, Roger desperdiçou ótima chance na frente do goleiro cruzmaltino.


O gol do Santa Cruz era questão de tempo. E ele saiu aos 21 minutos, por intermédio de Márcio Barros. A partir daí, o Vasco acordou. Aos 39, de pênalti, Léo Lima deixou tudo igual. Três minutos depois, o zagueiro Gian, que já tinha tido um gol anulado de forma correta, virou para o Cruzmaltino.


O Vasco voltou para o segundo tempo com seis alterações (sete foram permitidas para a partida). Com isso, Dorival Júnior começou a observar alguns jogadores cruzmaltinos para a sequencia da Copa do Brasil e disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.


Logo depois, aos oito, por motivo de contusão, Dorival Júnior sacou Alan Kardec e colocou Elton. Dois minutos depois, o atacante recebeu uma entrada violenta do zagueiro Leandro Camilo, do Santa Cruz, que acabou sendo expulso pelo árbitro.


Apesar de ter um homem a mais em campo, o Vasco não soube se aproveitar desta vantagem e acabou levando o empate. Aos 13 minutos, Neto Maranhão cobrou falta e deixou tudo igual.


O empate inflamou a torcida e também o time do Santa Cruz. Porém, numa falha do zagueiro Bilica, que deu um passe perfeito para Edgar, o atacante do Vasco, aos 24 minutos, só teve o trabalho para desempatar o amistoso e dar números finais ao confronto.


SANTA CRUZ 2 x 3 VASCO


Santa Cruz
Gustavo; Parral, Leandro Camilo, Bilica (Vagner) e Marcos Tamandaré (Adilson); Anderson, Fabinho Vitória, Neto Maranhão e Leandro Gobatto (Pedro Henrique); Márcio Barros e Roger (Gilberto).
Técnico: Nenê Bittencourt (interino)


Vasco
Tiago (Fernando Prass); Fagner, Vilson, Gian e Ramon (Bruno Gallo); Amaral (Leonardo), Mateus (Paulinho), Léo Lima e Enrico (Benitez); Alan Kardec (Elton) e Rodrigo Pimpão (Edgar).
Técnico: Dorival Júnior


Data: 02/05/2009 (sábado)
Local: Arruda, Recife (PE)
Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Auxiliares: Marcelo Neves e Marcelino Castro
Público: 7.100 presentes
Cartões amarelos: Leandro Camilo e Bilica (Santa Cruz). Fagner, Alan Kardec, Paulinho, Benitez e Léo Lima (Vasco).
Cartão vermelho: Leandro Camilo, aos 10 minutos do segundo tempo (Santa Cruz).
Gols: Márcio Barros, aos 21 minutos; Léo Lima, aos 39 minutos; e Gian, aos 42 minutos do primeiro tempo. Neto Maranhão, aos 13 minutos; e Edgar, aos 24 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário: