quarta-feira, maio 27, 2009

Santa estreia dia 5 de julho, contra o CSA, no Rei Pelé


Depois de uma série de indefinições e desistências, o grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro - do qual o Santa Cruz está integrado - está completo. Além do Tricolor e do Sergipe, clubes previamente confirmados, Central e CSA-AL compõem a chave - assumem a vaga de Porto e Murici-AL, respectivamente. O time alagoano é o adversário de estreia da Cobra Coral. O jogo acontece, no dia 5 de julho, no estádio Rei Pelé.

O CSA foi o último a carimbar o passaporte para a competição. Após as negativas de times alagoanos como Corinthians de Caicó e Coruripe, a vaga sobrou para o Murici. O clube, no entanto, protocolou, na noite desta terça-feira, o pedido de desistência junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em entrevista ao site oficial do Santa Cruz, o zagueiro Sandro citou o novo representante de Alagoas como exemplo para abordar as dificuldades impostas pelo sistema de mata-mata. “O Santos foi eliminado (na Copa do Brasil) pelo CSA, que foi rebaixado no Campeonato Alagoano. No mata-mata, nem sempre o melhor vence, diferente do campeonato de pontos corridos”, declarou.


A equipe alagoana começa a ser reforçada. Confirmou a contratação do atacante Paulinho Macaíba, campeão alagoano em 2008 pelo próprio CSA, e deve contar com alguns jogadores do Murici.

Nenhum comentário: