segunda-feira, maio 25, 2009

Salgueiro estreia com o pé direito na Série C

Mostrando que não vai entrar na Série C do Campeonato Brasileiro para brincadeira, o Salgueiro não deu brechas ao CRB e venceu por 1x0. Se não fossem os erros de finalização, o time poderia ter saído de campo com um placar elástico. O gol da vitória do Carcará foi marcado pelo atacante Gilson Costa, aos 21 minutos do segundo tempo.


Com o triunfo, os sertanejos estão na segunda colocação do grupo B, com três pontos, atrás somente do Icasa, que leva vantagem no saldo de gols. Na próxima rodada, os pernambucanos enfrentam os cearenses, sábado, às 20h30, no estádio Mauro Sampaio.


Receosos e sem querer tomar contra-ataques, os times tinham dificuldades para articular as jogadas no início da partida. Marcando forte e se impondo dentro de campo, os donos da casa não davam espaço para os visitantes, permanecendo a maior parte do tempo com a bola nos pés. De forma natural, o Carcará se impôs no jogo e começou a criar oportunidades de abrir o placar. Já o CRB, demonstrando nervosismo, esbarrou na sólida defesa montada pelo técnico Neco.


Aos sete minutos, aproveitando um chutão que pegou a defesa alagoana desprevenida, o volante Marcos Mendes, afobado, chutou por cima da meta de Jeferson. As melhores jogadas dos sertanejos saiam com Tiago e Elvis, que quando tinham espaço deixavam os companheiros na cara do gol. Aos 11, em um lance individual, Elvis foi à linha de fundo e cruzou, mas Gilson Costa não alcançou a bola. Aos 35, Victor Caicó roubou a bola no meio de campo, tabelou com Tiago, e sozinho com o goleiro, chutou para fora. Enquanto o Salgueiro se movimentava, tentando atrapalhar a marcação, o Galo da Pajuçara se defendia do jeito que dava, esperando o término do primeiro tempo.


A segunda metade da partida começou da mesma forma que terminou a primeira. O Salgueiro tinha o domínio completo dos lances, sem dar brechas para o CRB. Aos cinco minutos, após boa jogada de Tiago, Gilson Costa driblou o lateral-direito Léo, e, dentro da grande área, mais uma vez chutou por cima. Em seguida, foi o atacante Caio quem desperdiçou duas boas chances de abir o placar. Na primeira, furou um cruzamento e no segundo chutou para fora.


Insatisfeito com o desempenho do sistema ofensivo, Neco sacou o lateral-direito Rogério e o atacante Caio, colocando em campo Gilberto Matuto e Didi Potiguar. As alterações fizeram com o que o time melhorasse. De tanto insistir, o Carcará furou a retranca aos 21 minutos. A bola foi levantada na área, Elvis desviou de cabeça. Gilson Costa, livre de marcação, acertou um belo chute no ângulo. Em seguida, em um contra-ataque rápido, Élvis tentou encobrir Jeferson, que espalmou para a linha de fundo. Em vantagem, os donos da casa se fecharam, indo ao ataque com cautela. Aos 46, em cobrança de falta, Henrique quase ampliou, mas a bola passou rente a trave.


Salgueiro
Luciano; Rogério (Gilberto Matuto), Marivaldo, Henrique e Oziel; Victor Caicó, Marcos Mendes, Tiago e Elvis; Gilson Costa (Pio) e Caio (Didi Potiguar)
Técnico: Neco

CRB
Jeferson; Léo, Tiago Gaspareto, Alex e Valter; Robson; Diogo, Aragoney (João Neto) e Johnnattann (Fábio Jonas); Wescley e Edmar (Welligton)
Técnico: Arnaldo Lira

Local: Estádio Cornélio de Barros (Salgueiro)
Árbitro: Jeferson dos Santos
Assistentes: Griselildo Sousa e Broney Machado
Gols: Gilson Costa (aos 21 minutos do 2°T )
Cartão amarelo: Marcos Mendes (Salgueiro)
Público: 985
Renda: R$ 14.917,00.

Nenhum comentário: