quinta-feira, maio 21, 2009

Pernambuco muito próximo de ser subsede da Copa de 2014

Após declarações do presidente da CBF, Estado aguarda apenas a confirmação oficial


Pernambuco aguarda apenas a confirmação oficial, mas o estado deve mesmo ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. A indicação veio após o encontro do governador Eduardo Campos com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.


“As chances do Estado são do tamanho do carinho que os pernambucanos têm com a seleção”, disse Teixeira, durante encontro com Eduardo Campos na sede da entidade.


Ricardo Teixeira ressaltou ainda a estreita relação dos pernambucanos com a “Canarinha”, lembrando de três episódios. “Primeiro, na Copa América de 89, quando depois de um início ruim, fomos recebidos com flores e aplausos pelo torcedor pernambucano e demos início à conquista do título. Cinco anos depois, nas Eliminatórias da Copa de 94, o Brasil perdeu pela primeira vez para a Bolívia, por 2 a 0, em La Paz. No jogo seguinte, no Estádio do Arruda, goleamos por 6 a 0, com mais de 74 mil torcedores aplaudindo. E, por último, houve aquela recepção maravilhosa que o povo fez nas ruas para receber a delegação tetracampeã do mundo. O Recife parou naquele dia para nos receber”, afirmou.


O presidente da CBF adiantou também que o projeto apresentado pelo Estado agradou ao comitê organizador da FIFA. “Além de todo o legado que será deixado para a população como casas, estradas e obras de urbanização, o fato da apresentação ter sido feita no próprio aeroporto também foi muito positivo”, revelou.


O anúncio oficial será feito no próximo dia 31, em Zurique, Suíça, sede da Fifa. O evento está marcado para as 15h30 (horário do Brasil).

Nenhum comentário: