quinta-feira, maio 28, 2009

O rádio de Pernambuco está de luto!!!



Faleceu no início desta noite o narrador esportivo Adilson Couto.

Dono de uma das vozes mais populares e queridas do rádio pernambucano, o narrador esportivo Adilson Couto faleceu no início da noite desta quinta-feira. O radialista foi vítima de um infarto fulminante. Ele tinha 62 anos, era casado e pai de duas filhas. Pernambucano de coração, Adilson Couto era carioca, natural do município de Petrópolis.


Por volta das 18h30, ele estava saindo de uma oficina mecânica quando começou a passar mal e foi levado às pressas para a Policlínica Amaury Coutinho, na Zona Norte do Recife. Ele ainda foi atendido com vida, mas faleceu minutos depois de dar entrada na unidade de saúde. Adilson Couto era fumante e apresentava problemas cardíacos há anos.


O narrador esportivo trabalhava há 34 anos no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, sendo 17 anos dedicados a Rádio Jornal.


Carioca de Petrópolis foi considerado o mais jovem locutor esportivo do Brasil. Adilson Couto começou sua carreira em 1967, quando tinha 17 anos, na Rádio Continental, do Rio de Janeiro. O profissional traz na bagagem a experiência de haver passado por mais de 13 emissoras de rádio no País, além das TVs Tupi, Excelsior e Continental. Adillson considerava o rádio o companheiro de todas as horas e sempre era grato ao público - que mantinha há anos a equipe esportiva do Rádio Jornal que ele comandava como líder em audiência em todo estado de Pernambuco . Ele retribuía todo o carinho do povão para com o seu trabalho, com uma narração "vibrante e imparcial".

Um comentário:

Geovany Barnabé disse...

PARABÉNS ADILSON COUTO PELA SUA BRILHANTE CARREIRA E VÁ COM DEUS!