domingo, maio 24, 2009

Náutico defende invencibilidade contra o Atlético-PR

O Náutico entra em campo, às 16h deste domingo (24), com a intenção de manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. O Timbu terá pela frente o Atlético-PR que ainda não venceu, dentro da Arena da Baixada. O jogo terá transmissão ao vivo da Globo Nordeste.


Três pontos separam os dois times na classificação do Brasileirão. O Náutico tem quatro pontos e é o terceiro colocado da competição Com apenas um, o Furacão está em 18º, na zona de rebaixamento.


Este será o 11º confronto entre os dois times no Campeonato Brasileiro. Até o momento, cada equipe venceu quatro partidas, mas o Furacão está invicto em partidas disputadas, em Curitiba.


Gladstone volta ao time titular do Timbu


Satisfeito com o desempenho do Náutico na vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na última rodada do Brasileirão, o técnico Waldemar Lemos ainda não confirmou a equipe, mas ele deu indicativos de que fará apenas uma mudança na equipe pernambucana no confronto contra o Atlético-PR. O zagueiro Gladstone volta ao time titular no lugar do volante Júnior Carioca, que ficou no Recife para se recondicionar fisicamente.


O meio-campo Ailton, que retornou ao clube, e o lateral-esquerdo Anderson Santana, que volta após lesão, foram relacionados e ficam como opção para o segundo tempo da partida.


Um dos destaques do Timbu no Brasileirão, o goleiro Eduardo está confiante em um bom resultado do time pernambucano, apesar da partida ser disputada na casa do adversário. “O Atlético é um bom time, que tem como forte a bola parada. Mas vamos entrar buscando os três pontos.”


Geninho muda o esquema tático do Furacão


A grande novidade do Atlético-PR neste domingo será a mudança de esquema tático. Com a contusão do zagueiro Rhodolfo, o time comandado por Geninho deixará o 3-5-2 para atuar no 4-4-2. Desta forma, o meia Wesley ganha uma oportunidade entre os titulares do time rubro-negro.


Autor dos dois gols da equipe paranaense no empate de 2 a 2 com o São Paulo, na última rodada, Rafael Santos está confirmado na zaga ao lado de Antônio Carlos. Chico e Rafael Miranda formarão a dupla de volantes do Rubro-Negro.


Um dos jogadores mais experientes do Atlético-PR, o meia Marcinho está confiante em uma boa apresentação na partida contra o Náutico. De acordo com o jogador, o time paranaense fez uma apresentação contra São Paulo e já está merecendo o primeiro triunfo no Brasileirão.


“Sabemos que teremos dificuldades. O Náutico deverá vir marcando forte. Mas se tivermos uma postura de fazer pressão, podemos sair na frente e administrar o resultado”, disse o jogador ao site oficial do Furacão.


Atlético Paranaense
Galatto; Rodolfo, Rafael Santos e Antônio Carlos; Raul, Rafael Miranda, Chico, Marcinho e Márcio Azevedo; Wallyson e Rafael Moura. Técnico: Geninho


Náutico
Eduardo; Galdstone, Vágner e Asprilla; Eduardo Eré, Derley, Johnny, Dinda e Wellington; Carlinhos Bala e Gilmar. Técnico: Waldemar Lemos


Local: Arena da Baixada (Curitiba)
Horário: 16h
Árbitro: Elmo Alves Resende (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Fabrício Vilarinho da Silva (ambos de GO)

Nenhum comentário: