sábado, maio 09, 2009

Náutico acerta últimos detalhes para estreia

Treinador Waldemar Lemos vai preferir montar o time no 4-4-2

Após a eliminação nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, o Náutico faz os preparativos finais para a sua última, e mais importante, competição da temporada 2009: o Brasileirão da Série A. Sem conseguir evitar o tetracampeonato estadual do rival Sport, a competição é a chance do Timbu salvar o ano, que se iniciou promissor, mas já começa a gerar um misto de desconfiança e medo por parte dos alvirrubros, que não querem nem pensar em reviver o drama dos dois últimos anos, quando o time só escapou do rebaixamento para a Série B nas últimas rodadas.

Com todo o foco somente no Brasileirão, o elenco alvirrubro sequer retornou ao Recife, após o jogo em Porto Alegre, seguindo direto para Goiás, com exceção de três jogadores. A grande surpresa ficou por conta da decisão do treinador Waldemar Lemos de descartar Daniel Gonzáles da partida. Titular contra o Internacional, o meia chileno já retornou ao Recife.

Ontem, no treinamento feito no campo do Vila Nova, o comandante alvirrubro realizou os últimos preparativos para o confronto de amanhã e já definiu o time que enfrenta o Goiás. Mesmo com o retorno de Asprilla, Waldemar optou pelo esquema com dois zagueiros, sacando Negretti da equipe titular e improvisando Asprilla na lateral esquerda. Esta será a 15ª partida, de um total de 28 na temporada, que o Náutico improvisa em uma de suas laterais.

A dupla de zaga será formada por Gladstone e Vágner, com Sidny fazendo a lateral direita. No meio de campo, outro que retorna é Derley, que não atuou contra o Colorado, por questões contratuais. Ele irá fazer o papel de primeiro volante, acompanhado de Johnny e Galiardo - este último terá mais liberdade para atacar. Carlinhos Bala também retorna, improvisado como meia de armação, com Anderson Lessa e Gilmar no ataque. “Copa do Brasil já é passado. Vamos lutar para iniciar bem, pois qualquer ponto será precioso no final”, comentou Gilmar.

Nenhum comentário: