domingo, maio 10, 2009

Na raça e na persistência Náutico empata com o Goiás no Serra Dourada

Depois de sair na frente e sofrer três gols, a equipe de Waldemar Lemos reagiu e buscou a igualdade


Não foi uma tarefa fácil, mas o Náutico conseguiu um bom resultado na primeira rodada do Brasileirão 2009. No Serra Dourada, o Timbu mostrou força e conseguiu um empate por 3 a 3 com o Goiás. Depois de sair na frente e sofrer três gols, a equipe de Waldemar Lemos reagiu e buscou a igualdade. Um resultado com sabor de vitória. O técnico Hélio dos Anjos deu azar. Júlio César e Felipe estavam em noite inspirada, mas não foi o bastante para segurar o resultado positivo.


Na segunda rodada, o Goiás visita o Santos, na Vila Belmiro, domingo, às 16h. O Timbu joga um pouco mais tarde, às 18h30m, contra o Cruzeiro, no estádio dos Aflitos.
Virada no primeiro tempo Antes de o relógio marcar um minuto de jogo, Júlio Cesar, escalado por Hélio dos Anjos na função de meia, recebeu na área, bateu cruzado, mas a zaga alvirrubra jogou para longe. Dava a impressão de que o Goiás seria o primeiro a abrir o placar. No entanto, aos sete minutos, Carlinhos Bala cobrou escanteio, Asprilla subiu livre, cabeceou para o chão e venceu o goleiro Harlei. A partir daí, só deu verde no Serra Dourada.


A primeira resposta veio em forma de foguete. Júlio César chutou de longe, e a bola passou muito perto do gol de Eduardo. Aos 12 minutos, Iarley recebeu ótimo cruzamento de Felipe na área, cabeceou forte, e o goleiro fez bela defesa com o pé direito. O camisa 9 teria uma nova chance em novo cruzamento do parceiro de ataque. Desta vez, a tentativa foi um chute de pé esquerdo, na segunda trave, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora.


E já que Iarley não estava tão preciso, Felipe, que até então armava as melhores jogadas, decidiu resolver. Ele recebeu um lindo passe de Ramalho na área, dominou com velocidade e bateu forte de pé esquerdo. Ex-jogador do Timbu, o camisa 11 não comemorou.


Muito melhor em campo, o Goiás empurrou o Alvirrubro para o campo de defesa até conseguir a virada, aos 39. Fábio Bahia avançou pela direita, viu que Júlio César vinha de trás e rolou para o camisa 10 soltar uma bomba, de primeira, no canto esquerdo de Eduardo: 2 a 1.



Segundo tempo mais equilibrado O Náutico voltou para a etapa final posicionado um pouco mais à frente, na tentativa de equilibrar o jogo, mas com pouca eficiência na armação das jogadas. Com mais espaços, o Esmeraldino conseguiu manter a criação de bons lances. A dupla de ataque imprimiu velocidade, e o resultado apareceu, aos dez minutos. Felipe avançou pela direita, olhou duas vezes para a direção da área, mas na tentativa de cruzar para Iarley, acertou o gol: 3 a 1.


Dois minutos depois, o Timbu não diminuiu por pouco. Anderson Lessa avançou pela esquerda, se livrou da marcação, bateu para o gol, mas Gomes tirou a bola sobre a linha. Mais ofensivo, o Alvirrubro conseguiu diminuir a desvantagem. Aos 18, Carlinhos Bala cobrou uma falta central da entrada e acertou o conto direito do goleiro Harlei, que sequer se moveu: 3 a 2.


Não foi por falta de iniciativa que Iarley saiu de campo sem balançar as redes. Aos 26, o atacante se posicionou bem na área, recebeu cruzamento na medida de Fábio Bahia, mas a cabeçada saiu pela linha de fundo por muito pouco. No minuto seguinte, uma bela jogada de ultrapassagem pela esquerda, e Júlio César bateu cruzado. Por pouco o chute não se transformou no quarto gol.

Mas o Náutico não desistiu de buscar o empate. Muito pelo contrário. O time aproveitou que o Goiás passou a administrar o resultado e se lançou no ataque. Numa jogada individual de Gilmar, saiu o empate. Aos 39, ele deixou Rafael Tolói no chão, não deixou que Everton o desarmasse e tocou na saída de Harlei, por cobertura: 3 a 3.


Os jogadores do Goiás e o técnico Hélio dos Anjos deixaram o gramado sob os protestos da torcida. Para o Náutico, o resultado tem sabor de vitória.

Ficha técnica:

GOIÁS 3 x 3 NÁUTICO
Harlei, Gomes, Leandro Euzébio, Rafael Tolói, Fábio Bahia, Everton (Felipe Menezes) Hora, Ramalho, Júlio César, Zé Carlos (Amaral); Felipe e Iarley. Eduardo, Sidny, Gladstone, Vágner Silva e Asprilla (Wellington); Derley, Johnny, Galiardo, Carlinhos Bala; Gilmar e Anderson Lessa (Adriano Magrão).
Técnico: Hélio dos Anjos. Técnico: Waldemar Lemos.
Gols: Asprilla, aos sete, Felipe, aos 25 e Júlio César, aos 39 do primeiro tempo. Felipe, aos dez, Carlinhos Bala, aos 18, e Gilmar, aos 39 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gomes, Rafael Tolói, Everton, Amaral e Felipe Menezes (Goiás); Asprilla, Johnny, Galiardo e Carlinhos Bala (Náutico).
Estádio: Serra Dourada, Goiânia. Data: 10/05/2009. Árbitro: Jailson Macedo Freitas. Auxiliares: Belmiro da Silva (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA).

Nenhum comentário: