quarta-feira, maio 13, 2009

Luxa dispara contra Guilherme Beltrão: "Foi o nosso centroavante"


A entrevista do técnico Wanderley Luxemburgo após a classificação do Palmeiras diante do Sport foi em tom de desabafo: o comandante da equipe de Palestra Itália fez questão de mandar uma resposta a Guilherme Beltrão, vice de futebol do Leão pernambucano.


"O Guilherme Beltrão é o meu centroavante, fala tanta bobagem, eu nem preciso motivar o meu time. Ele é um dos responsáveis pela não classificação do Sport, precisa entender que não pode subestimar um clube tão grande como o Palmeiras", disparou Luxemburgo, nos vestiários da Ilha do Retiro.


A troca de farpas de Luxemburgo com o representante do Sport começou no ano passado, durante a disputa da Copa do Brasil. Até pelas incitações de ambos os lados, o confronto ganhou um clima de rivalidade para 2009. Na semana passada, Beltrão chegou a dizer que a magra vitória palmeirense em casa por 1 a 0 era o prenúncio de uma virada na Ilha do Retiro.


"O povo nordestino é maravilhoso, mas existem pessoas ruins e boas em todo o Brasil e também os idiotas. O Sport deve saber se vale a pena ter um vice-presidente que expõe tanto o time", emendou Luxemburgo.


Em contrapartida, o treinador alviverde valorizou o desempenho do Sport, que proporcionou grandes dificuldades ao Verdão nas oitavas de final da Libertadores, sobretudo nesta terça-feira. O Palmeiras contou com uma atuação espetacular do goleiro Marcos para sair da Ilha do Retiro classificado.


"Quero dar os parabéns ao Nelsinho, um treinador que é competente, tem história, grandes conquistas, e também aos jogadores do Sport, eles conquistaram muita coisa. É um clube com uma torcida fantástica. Dá prazer de ver o espetáculo aqui", citou Luxemburgo.


Elogios: Junto com todo o elenco alviverde, Luxemburgo também valorizou a grande atuação do goleiro Marcos nas cobranças de pênaltis. "O Marcão mostrou a sua competência, os jogadores pensam duas vezes com ele no gol", finalizou o treinador.

Nenhum comentário: