sábado, maio 30, 2009

Ipatinga goleia Campinense e é vice-líder da Série B

Jogando em casa, o Ipatinga goleou o Campinense na tarde deste sábado por 5 a 1 e entrou no G-4 da Série B. Com a derrota do Vasco e o empate da Portuguesa, o Tigre do Vale do Aço assumiu a vice-liderança da competição. O time paraibano continua sem pontuar.


O Ipatinga mostrou desde o início da partida porque está à frente na classificação e fez valer o mando de campo. Jogando melhor, o time mineiro criava chances de gol, até que, aos 15 minutos, Amílton recebeu lançamento de Marinho Donizete e tocou, com consciência, na saída do goleiro.


O Campinense mostrava espírito de luta, tanto que conseguiu rapidamente empatar o jogo. Aos 17 minutos, num lance de escanteio, a defesa do Ipatinga foi infeliz na tentativa do corte e a bola sobrou tranquila para Edmundo, de cabeça, empatar.


Mas o Ipatinga era mesmo melhor, e não demorou para se impor novamente. Aos 20 minutos, Amílton tentou cortar o goleiro Fabiano e foi derrubado na área. Cláudio bateu firme, no meio do gol, para marcar o segundo.


Desta vez, o time da casa não recuou, e continuou mais presente no ataque e criando chances de gol. Por isto, não demorou a chegar ao terceiro. Aos 31 minutos, Cláudio bateu escanteio da direita e Léo Oliveira cabeceou a bola, que ainda bateu no travessão antes de entrar.


O Campinense ainda tentava reagir. Tiago Saleti cobrou falta de longe, com muita força, de modo que o goleiro Marcelo Cruz desse rebote. Giuliano apareceu sozinho, com o gol aberto, mas jogou para fora a chance de descontar.


Na lógica de que quem não faz leva, saiu mais um gol ipatinguense. Leandro Brasília fez boa jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para Amílton, que encheu o pé para marcar seu segundo tento, aos 42 minutos. O time da casa desceria para o vestiário com a confortável vantagem de 4 a 1.


No segundo tempo, o Ipatinga seguiu melhor e com o domínio territorial, mas num ritmo mais lento. Amílton recebeu belo passe de Márcio Diogo, mas chutou em cima do goleiro a chance do quinto gol.


A principal atração da etapa final foi a volta e Diego Silva. O ex-atacante do Flamengo, que é ídolo da torcida local, retornava ao time depois de quase três meses no departamento médico. Ele perdeu duas boas oportunidades: na primeira, a bola foi por cima do gol; na segunda, Fabiano fez boa intervenção.


A insistência do centroavante valeu a pena. Já eram 43 minutos quando ele recebeu na entrada da área, matou no peito com calma, esperou pela definição do goleiro e fechou o placar no Ipatingão.


FICHA TÉCNICA
IPATINGA-MG 5 X 1 CAMPINENSE-PB


Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 30 de maio de 2009, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Frederico Honorato Moreira (SC)
Auxiliares: Cartões amarelos: Júnior Maranhão (Campinense); Max Carrasco (Ipatinga)


GOLS: IPATINGA: Amílton, aos 15 e aos 42, Cláudio, aos 21, Léo Oliveira, aos 31 minutos do primeiro tempo; Diego Silva, aos 43 minutos do segundo tempo
CAMPINENSE: Edmundo, aos 17 minutos do primeiro tempo


IPATINGA: Marcelo Cruz; Cláudio, Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Marinho Donizete; Lucas (Evandro), Max Carrasco, Leandro Brasília e Marcelo Moscatelli (Diego Silva); Márcio Diogo e Amílton (Luiz Fernando)
Técnico: Marcelo Oliveira


CAMPINENSE: Fabiano, Emerson (Kléber), Márcio Giovanini e Tiago Saleti (Marcelinho); Ivan, Charles Vagner, Júnior Maranhão, Giuliano (Jaílton) e Almir; Fábio Júnior e Edmundo
TécnicoFerdinando Teixeira

Nenhum comentário: