quinta-feira, maio 07, 2009

Inter domina o Náutico e avança com facilidade para as quartas-de-final


Colorado vence o Timbu por 2 a 0, no Beira-Rio, confirma favoritismo e vai pegar o Flamengo nas quartas-de-final


E a rotina de vitórias do Internacional continua sem tropeços. Nesta quarta-feira, o Colorado derrotou o Náutico por 2 a 0, sem fazer força, e conquistou a vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Como venceu por 3 a 0 no Recife, se classificou com folgas para a próxima fase.



Nos últimos cinco jogos, foram 22 gols, e um domínio absoluto sobre os rivais. O adversário colorado será o Flamengo, na próxima quarta-feira. O Rubro-Negro deixou o Fortaleza para trás. O mando de campo das duas partidas será definido por sorteio pela CBF.



Antes, porém, Inter e Náutico estreiam no Brasileirão. No domingo, a equipe do técnico Tite visita o Corinthians, às 16h, no Pacaembu. O Alvirrubro vai enfrentar o Goiás, fora de casa, às 18h30m.



Bola rolando é bola na rede


Dois minutos. Foi o tempo necessário para o Internacional abrir o placar contra o Náutico, no Beira-Rio. Taison aproveitou a falha do sistema defensivo alvirrubro, roubou a bola quase no meio-campo, encarou a defesa e abriu o placar no Gigante. O gol levou o garoto para o topo da artilharia da Copa do Brasil, com cinco gols, ao lado de Kemps, do Criciúma, e Gilmar, do Timbu.


O bom toque de bola dos colorados deixava o Náutico completamente perdido. E não demorou muito para sair o segundo gol. D’Alessandro, em grande fase, cobrou falta com perfeição e fez o segundo: 2 a 0, e a vaga mais do que garantida.


A primeira vez que o Alvirrubro conseguiu passar da linha do meio-campo foi aos 11. No entanto, Jhonny foi barrado por Álvaro e não conseguiu avançar. Aos 21, Anderson Lessa chegou com perigo. O jogador tentou bater dentro da área, mas acabou desarmado.


Naquele momento, a vantagem colorada era de cinco gols na soma dos dois jogos. Na partida de ida, o Inter venceu por 3 a 0, nos Aflitos. A notícia ruim para o Colorado na etapa inicial foi uma lesão de Taison. O jogador deixou o campo com uma lesão na região lombar e não voltou para o segundo tempo.


Hora de administrar


Com a vaga na mão, o time do técnico Tite voltou dos vestiários para administrar o jogo. Alecsandro assumiu o lugar de Taison, que saiu com muitas dores. Em campo, poucas chances de gol. Sem forças, o Náutico não conseguia reagir.


Aos oito, D’Alessandro levantou para a área, Alecsandro dominou no peito, tentou uma bicicleta, mas Eduardo defendeu no centro do gol. Aos 20, boa chance para o Náutico. Gilmar recebeu na entrada da área, chutou forte, e a bola tirou tinta da trave de Lauro. Quatro minutos mais tarde, Nilmar serviu Índio na área, o zagueiro tentou se livrar de Eduardo, mas acabou desarmado.


Mas o duelo já estava decidido quando o primeiro jogo terminou nos Aflitos. O Inter, campeão gaúcho, vai encarar o Flamengo, campeão carioca. Vai pegar fogo!


Ficha técnica:

INTERNACIONAL 2 x 0 NÁUTICO

Inter
Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Glaydson, Magrão (Rosinei), Guiñazu (Andrezinho) e D'Alessandro; Taison (Alecsandro) e Nilmar. Técnico: Tite.


Náutico
Eduardo, Gladstone, Negretti e Vágner; Sidny, Galiardo (Juliano), Johnny, González (Dinda) e Alex (Wellington); Gilmar e Anderson Lessa.
Técnico: Waldemar Lemos.


Gols: Taison, aos dois, e D'Alessandro, aos oito minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Nilmar (Internacional); Negretti e Alex (Náutico).


Estádio: Beira-Rio. Data: 06/05/2009. Árbitro: Arilson Bisbo da Anunciação (BA). Auxiliares: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA).

Nenhum comentário: