sexta-feira, maio 29, 2009

Família ainda não definiu o local e a hora do sepultamento


Morre Adilson Couto, o “Grau Dez Internacional” do rádio


A crônica esportiva pernambucana perdeu a sua grande voz na noite de ontem. O narrador da Rádio Jornal, Adílson Couto, de 62 anos, popularmente conhecido como o “Grau Dez Internacional”, não resistiu a um infarto fulminante. Couto estava em uma oficina quando se sentiu mal. Ele foi encaminhado para a Policlínica Amaury Coutinho, na Campina do Barreto, onde já chegou sem vida.


Nascido em Petrópolis/RJ, o integrante do tradicional Escrete de Ouro da emissora iniciou a sua carreira em 1967, na Rádio Continental, no Rio de Janeiro. Adílson passou por outras 13 emissoras em todo o Brasil, além de ter trabalhado nas TV Tupi, Excelsior e Continental. Ele era o grande nome da narração esportiva da Rádio Jornal há 17 anos.


Nos últimos tempos, o narrador vinha passando por alguns problemas de saúde. Adílson ficou 15 dias afastado do seu ofício por conta de uma pneumonia. No dia 5 de maio, o “Grau Dez” estava escalado para fazer o jogo entre Sport e Palmeiras, válido pela Libertadores da América, mas teve um mal estar e ficou fora da jornada. Adílson Couto era casado e pai de duas filhas. Até o fechamento desta edição, os familiares ainda não haviam definido o horário e o local do enterro do narrador.


À família do "Grau Dez Internacional" às condolências do FALTOU O GOL, pela perda irreparável de um grande ícone do Rádio Esportivo Brasileiro. Descanse em paz Adilson Couto...

Nenhum comentário: