segunda-feira, maio 18, 2009

Dobradinha brasileira


GP do rio // Maurren e Keila repetem pódio do Pan com ouro e prata no salto em distância


Relembrando o Pan-americano do Rio em 2007, quando conquistou a medalha de prata, a pernambucan Keila Costa garantiu, ontem, o segundo lugar no salto em distância, durante o último dia do Grande Prêmio de Atletismo do Rio de Janeiro. Na pista do Engenhão - mesmo local das disputas do Pan-, a saltadora alcançou inesperados 6,78m e carimbou o passaporte para o Mundial de Berlim, marcado para agosto. "Estava esperando saltar 6,72, mas consegui 6,78 metros, o que me deixa mais confortável para chegar no Mundial e brigar por uma medalha", afirmou a atleta, bastante aplaudida no Estádio João Havelange.


A atual campeã olímpica de salto em distância, Maurren Maggi, foi outra que atraiu os holofotes na pista carioca. Completamente à vontade, a atleta voltou a subir no topo do pódio. Com facilidade, Maurren ganhou com facilidade a medalha de ouro na prova que a consagrou nos Jogos Olímpicos de Pequim. Com a marca de 6,85 metros no terceiro salto, Maurren nem precisou fazer sua quarta tentativa para ficar com o primeirolugar. "Demorei um pouco a entrar na prova. Numa prova de quatro saltos, eu deveria ter ido melhor. Para hoje (ontem) foi bom, mas para o Mundial de Berlim, preciso superar a marca de 7 metros", avaliou a atleta.


Ao receber a confirmação da vitória, a comemoração de Maurren começou com um rápido samba no pé em frente à plateia, se estendeu a um longo abraço à filha Sophia e terminou com uma volta olímpica pelo estádio, abraçada à bandeira do Brasil.


Para ultrapassar com mais facilidade a marca, Maurren Maggi disse que tem treinado forte e que fará no GP de Atletismo de Belém, no próximo domingo, mais um aquecimento. Antes do Mundial na capital alemã, a saltadora disputará o Meeting de Hengelo, na Holanda, retornando ao Brasil para o Troféu Brasil de Atletismo, em junho. "Venho treinando muito. No Mundial, 7 metros será pouco", ressaltou.


Maurren estreou na temporada 2009 no Super Grand Prix do Catar, em Doha, realizado no início do mês. Na ocasião, a brasileira ficou em terceiro lugar. A campeã foi a norte-americana Brittney Reese, que no Rio teve de se contentar com a medalha de bronze, após saltar apenas 6,70 metros. "Tudo saiu do jeito que eu esperava aqui no Rio, com a americana lá atrás. Não tem pra ninguém", comemorou ela.


Keila Costa também esteve presente em Doha. Na ocasião, saltou 6,68m e terminou a competição com quinto lugar. A pernambucana, que assim como Maurren defende a equipe Rede Atletismo-SP, vai estar em ação novamente no domingo no GP de Belém.

Nenhum comentário: