segunda-feira, maio 11, 2009

Daniel Paulista vira dúvida


Se não bastasse estar quebrando a cabeça para derrotar o Palmeiras por dois gols de diferença (o 1x0 leva a decisão para os pênaltis), amanhã, na Ilha do Retiro, para se classificar às quartas-de-final da Copa Libertadores, o técnico Nelsinho Batista “ganhou” mais um problema para o jogo decisivo. O treinador poderá ficar sem a dupla de volante titular. Hamilton já é desfalque certo, pois foi expulso no confronto de ida, no Palestra Itália. Já Daniel Paulista, que sentiu uma dor na coxa, depende da liberação do Departamento Médico.


Ainda no primeiro tempo, quando o Sport vencia o Barueri por 1x0, no último sábado, na Ilha do Retiro, Daniel Paulista, ao sentir um incômodo na coxa, fez um sinal para o banco de reservas, pedindo substituição. Nos poucos minutos que seguiu em campo, enquanto esperava Sandro Goiano aquecer, o volante se poupou dentro de campo, evitando desgastar ainda mais a musculatura da perna.


Ontem pela manhã, Daniel realizou um exame de resssonância magnética, no qual, para alívio da torcida rubro-negra, nada foi constatado. Mesmo assim, o médico do Leão, Stemberg Vasconcelos, não confirmou a presença dele amanhã. “O tempo para a recuperação é curto. Daniel apresenta dores na região da coxa e a possibilidade de atuar contra o Palmeiras é pequena”, afirmou.


Nelsinho Batista faz, hoje, às 8h30, no Centro de Treinamento do clube, em Paulista, o treino onde decidirá quais serão os 11 atletas que começarão jogando. Com o resultado de 1x0 obtido em São Paulo, os palmeirenses entram na decisão com o diferencial de “jogar com o regulamento debaixo do braço”. Mas para o treinador, a vantagem do empate do time paulista não significa necessariamente uma retranca. “O Palmeiras não deve só explorar os contra-ataques. É um time que tem qualidade, por isso deve também marcar na frente”, disse.

Nenhum comentário: