terça-feira, maio 05, 2009

Começa o ano chinês

Novo técnico coral suspende férias do elenco e já visa a Série D. Zuba, Elder e Bilica estão fora dos planos de Sérgio China

Quem pensava que o técnico Sérgio China chegaria "mansinho" ao Arruda, se enganou. Ontem, em coletiva à imprensa, o novo comandante coral tratou logo de quebrar o planejamento que havia sido feito para a Série D por Márcio Bittencourt. Antes, todos os atletas teriam uma folga (do dia 3 passado) até o dia 17 de maio. Agora, atletas como o goleiro Gustavo, os zagueiros Daniel Horst e Leandro Camilo, o lateral-direito Marcos Tamandaré, os volantes Wagner, Anderson, Memo e William, o meia Leandro Gobatto e os atacantes Gilberto, Márcio Barros e Pedro Henrique terão que cancelar o recesso.

"Estou chegando, muita coisa precisa ser vista e trabalhada e por isso os atletas que já viajaram vão retornar na próxima segunda-feira para se juntar aos demais atletas para o início da preparação para a Série D", explicou o novo técnico do Tricolor, que já riscou da sua lista jogadores como o goleiro André Zuba, os volantes Elder e Bilica e o lateral-esquerdo Adílson. "Temos uma base de doze atletas já mantida pela direção, dois reforços contratados (Fabinho Vitória e Neto Maranhão) e vamos qualificar ainda mais o grupo para que a gente possa levar o Santa Cruz de volta à Série C".

E por falar na Série D, Sérgio China mostrou conhecer bem como a competição será elaborada pela CBF. "Infelizmente, a competição não é por pontos corridos como as demais séries do Brasileiro. Mas temos que nos preparar muito bem, pois as cobranças, mesmo com todo respeito aos adversários que enfrentaremos, são bem maiores quando o Santa Cruz não vence clubes da Paraíba, Rio Grande do Norte ou de Alagoas. Isso não ocorreria na mesma proporção se os adversários fossem times como Flamengo ou Internacional", enfatizou o técnico, que quer o time brigando primeiro pelo acesso à Série C. "É lógico que o Santa Cruz como time grande que é tem sempre que brigar por títulos. Mas temos que pensar primeiro em classificação".


Já quando questionado sobre o desafio de dirigir uma equipe da quarta divisão nacional, Sérgio China foi enfático: "O Santa Cruz é um clube daSérie A que infelizmente está na Série D. Mas, com o apoio de todos no clube desde o roupeiro ao presidente e também dessa maravilhosa torcida que certamente vai encher o estádio, não tenho dúvidas de que o Santa Cruz será bem forte independentemente da divisão que disputar", finalizou China, em seu primeiro dia de trabalho.

Nenhum comentário: