terça-feira, maio 05, 2009

“Chucky” terá nova chance como titular


Levando muita esperança na bagagem, o Náutico viajou ontem, para Porto Alegre, onde terá a dura missão de reverter a desvantagem para o Internacional, amanhã, no Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Mesmo sabendo que a tarefa de vencer os gaúchos por quatro gols de diferença para se classificar não é nada fácil, o treinador Waldemar Lemos já desenhou o time que terá essa missão pela frente, ontem, no último treinamento no Recife.

E a grande surpresa deve ser a escalação do chileno Daniel “Chucky” Gonzáles como titular.


Sem poder contar com Carlinhos Bala, suspenso, o comandante alvirrubro treinou com Chucky entre os titulares e deve dar uma chance ao chileno, apesar de não ter nem relacionado o atleta nos últimos jogos do Timbu. “Daniel vem sofrendo com o processo de adaptação ao Brasil, e estou querendo trabalhá-lo da melhor forma. Hoje (ontem), passei todo o treino perto dele, dando dicas de como quero ele atuando”, disse Waldemar, chegando a ficar incomodado quando questionado por qual motivo deixou o atleta de fora dos últimos jogos. “Não é que isso me irrite. Vocês têm todo o direito de perguntar, e eu também tenho de não responder”, declarou.


Outra surpresa deve ser a entrada de Anderson Lessa no lugar de Adriano Magrão. Já Galiardo e Johnny retornam de suspensão e vão formar a dupla de volantes.
Uma dúvida de Waldemar é em relação ao sistema defensivo. Como Asprilla está fora, também por suspensão, o técnico timbu tem a opção de escalar Vágner como um terceiro zagueiro, ao lado de Negretti e Gladstone, ou atuar apenas com dois homens na zaga e empurrar Vágner como primeiro volante, com Johnny, Galiardo e Daniel Gonzáles completando o meio-de-campo.


Cerca de 30 ex-dirigentes do clube, sendo nove ex-presidentes, reuniram-se ontem à noite, na sede do Náutico, com a intenção de demonstrar total apoio ao atual presidente Maurício Cardoso, que também fez um balanço sobre os quatro meses desta temporada 2009. Sobre notícias em relação a possíveis contratações ou dispensas, os cartolas afirmaram que nada ficou decidido no encontro. Em relação a um possível interesse do Timbu no ex-técnico do Santa Cruz, Márcio Bittencourt, o vice-presidente de futebol, Ricardo Valois, foi direto: “Não tem nada disso.”

Nenhum comentário: