segunda-feira, maio 04, 2009

Árbitro não agrada à diretoria leonina


PROCESSO
O presidente do Sport Sílvio Guimarães disse, ontem, que vai processar a TAM pelo constrangimento que a delegação do clube passou em Lima, no Peru. Segundo o dirigente, após desembarcarem em terras peruanas, onde fariam a conexão para o Brasil, a aeronave da empresa brasileira ainda se encontrava na pista, mas funcionários da TAM afirmaram que o voo para São Paulo havia saído uma hora antes. Por causa desse contratempo, os rubro-negros tiveram dificuldades para retornar ao País, tanto que deveriam chegar ao Recife às 2h da última sexta-feira, mas só conseguiram aterrissar na capital paulista por volta das 22h do sábado, onde ficaram treinando para o jogo de amanhã, diante do Palmeiras, no Palestra Itália.


A direção do Sport não ficou nem um pouco satisfeita ao saber que o árbitro argentino Sérgio Pezzota apitará o jogo contra o Palmeiras, amanhã, no Palestra Itália, em São Paulo, válido pela oitavas-de-final da Taça Libertadores da América. Segundo os dirigentes rubro-negros, eles esperavam um árbitro de primeira linha, acostumado a comandar partidas internacionais, de grande porte. Outro fato que não agradou aos pernambucanos foi os palmeirenses terem gostado da indicação de Sérgio Pezzota. Os assistentes serão os também argentinos Francisco Rocchio e Horácio Herrero.


“Ele não é de primeira linha, esperava um Oscar Ruiz ou (Hector) Baldassi. Sempre que os times paulistas pedem árbitro de fora, indicam esse cara. É para ficar desconfiado quando o técnico Vanderlei Luxemburgo elogia o árbitro”, disse o presidente do Sport, Sílvio Guimarães. O dirigente rubro-negro fez duras críticas a algumas arbitragens dos jogos do Leão na primeira fase do torneio continental. “No último jogo contra o Palmeiras, em São Paulo, o árbitro (Roberto Silveira) marcou um pênalti inexistente, logo no início, e amarelou o nosso time inteiro. Na Ilha do Retiro, o Carlos Torres foi horrível, mas esse é ruim mesmo, ficava amarrando o jogo tempo inteiro”, comentou Guimarães.

Nenhum comentário: