terça-feira, abril 28, 2009

Sport chegou em Quito e já fez treino desintoxicante

QUITO - A longa e cansativa viagem de São Paulo a Quito não impediu que o Sport realizasse, ainda ontem à noite, um treino na capital equatoriana, onde enfrenta, amanhã, a LDU, pela última rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América. Após chegar e realizar todos os trâmites alfandegários no Aeroporto Internacional Mariscal Sucre, a delegação rubro-negra seguiu para o hotel Hilton, onde está hospedada. Um merecido descanso e logo às 22h (horário do Recife - 20h de Quito) os jogadores rubro-negros já estavam treinando no belo Estádio Olímpico de Atahualpa, que abriga os jogos da seleção do Equador.




Sport chega e já treina em Quito
Após uma viagem bastante longa, equipe realizou uma movimentação ontem à noite
Objetivo do técnico Nelsinho Batista era “desintoxicar” os atletas leoninos
Alexandre Barbosa
Enviado Especial



Uma movimentação rápida, mais para desintoxicar da longa viagem. Esse foi um dos objetivos do técnico Nelsinho Batista em realizar este primeiro treino na capital equatoriana. O mais importante, porém, era fazer com que os jogadores iniciassem a adaptação à altitude, já que Quito fica a 2.800 metros acima do nível do mar. O ar rarefeito, principal característica de locais como esse, é a grande preocupação das equipes que lá vão jogar.


O Sport não realizou nenhum tipo de procedimento fora do normal para enfrentar a altitude. Não escolheram, por exemplo, ficar hospedados em uma cidade mais baixa, só se dirigindo ao local do jogo horas antes do início da partida, recurso utilizado por muitos times, nem fizeram nenhum treino físico específico. Ontem, na movimentação realizada, os jogadores aqueceram, correram e chutaram a gol.


Para o lateral-direito Moacir, como ele próprio disse, tão acostumado ao clima litorâneo do Recife, o impacto com a altitude já foi sentido. Ele revelou que, durante o treinamento de ontem, sentiu um pouco de dificuldade para respirar, além de uma leve queimação no nariz, ocasionada pelo clima seco de Quito. Além disso, o jogador diz que ficou um pouco mais cansado que o normal. “O pessoal falava muito que era assim, mas eu achava que era mais um mito. Só sentindo na pele mesmo”, disse o atleta, logo após deixar o campo do Estádio Olímpico. Para a partida de amanhã, ele já prevê dificuldades. “O jogo vai ser bem corrido, então acho que a gente vai sentir um pouco”.


O técnico Nelsinho Batista falou rapidamente, ontem, com a Imprensa do Equador (hoje é o dia dele conceder entrevistas para os brasileiros). Em pauta, muitas perguntas sobre a campanha do Sport e sobre o que ele espera do time da LDU, que entrará em campo já eliminado. “A eliminação da LDU foi algo que me surpreendeu, afinal, é o atual campeão da Libertadores. Quanto a nós, vamos entrar em campo da mesma maneira de sempre, não mudaremos nosso padrão. O Colo-Colo quer o primeiro lugar do grupo e a gente também”, afirmou o comandante rubro-negro.


Hoje será dia de fazer o reconhecimento do gramado do estádio da LDU, o Casablanca, onde será disputada a partida de amanhã. O Leão tem um treinamento agendado para a parte da tarde no local.

Nenhum comentário: