terça-feira, abril 28, 2009

Regado a café e energéticos, Dutra evita escolher adversários no Sport


Precisando apenas de um empate diante da última colocada e previamente eliminada LDU-EQU para garantir a liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores, o Sport já pode começar a pensar no adversário das oitavas-de-final da competição. O que não pode acontecer, segundo o volante Dutra, é a escolha do rival. Para o jogador, o time tem condições de bater qualquer outra equipe.


"Sabemos que, se nós terminarmos em primeiro lugar, pegaremos um adversário teoricamente mais fácil. Se bem que temos de estar preparados para o que der e vier", opinou o jogador, apostando na mesma tática com a qual o Leão Pernambucano conquistou a Copa do Brasil em 2008 - eliminou os times considerados favoritos, como Palmeiras, Internacional, Vasco e Corinthians.


Outro aspecto que já prende a atenção do elenco neste segunda-feira, após o desembarque em Quito, é a adaptação à altitude de 2.680 metros da capital do Equador. Dutra é um dos que não quer saber de teimosia, prometendo fazer o que for necessário para minimizar os efeitos causados.


"Foi colocado para o grupo fatores como a alimentação, que sofrerá alterações, pois, a digestão é mais lenta. Eu nunca experimentei essa sensação, mas foi dito também que há uma sonolência e, por isso, é bom os atletas sempre tomarem café e energéticos", disse o elétrico jogador.

Nenhum comentário: