quarta-feira, abril 29, 2009

Operação Quito: buscar a liderança para ter vantagem

Fora de casa, time rubro-negro encara a LDU precisando apenas de um ponto para terminar em primeiro lugar no Grupo 1

Antes de começar a Libertadores 2009, especialistas apontavam o Grupo 1 como o mais equilibrado do torneio. Lado a lado na chave, estavam a LDU, atual campeã da competição, Colo Colo, time chileno com muita tradição, e dois clubes brasileiros: Palmeiras e Sport. Apesar das dificuldades, o Rubro-Negro pernambucano conseguiu chegar à última rodada da primeira fase em posição privilegiada. Já classificado, o Leão encara a LDU, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), precisando apenas de um empate para se garantir em primeiro lugar no “Grupo da Morte”.


A equipe rubro-negra pode ter sua missão um pouco facilitada, já que o clube equatoriano não tem mais chances de se classificar e deve atuar com um time reserva. No primeiro duelo entre os dois times, o Sport venceu por 2 a 0 na Ilha do Retiro.

A TV Globo transmite a partida ao vivo para todo o Nordeste e o GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real.


Altitude não amedronta o Leão


Os 2.800m de altitude da cidade de Quito costumam ser um adversário extra para as equipes brasileiras que jogam contra a LDU. Contudo, a equipe de Nelsinho Batista parece não se preocupar muito com a questão.


- O time está bem treinado e acredito que isso não vai interferir. Alguns jogadores podem sentir um probleminha, mas não deve ser nada grave - explica Nelsinho, ao site pe360º.

Além de preparar a equipe para encarar as dificuldades da altitude, o treinador rubro-negro teve que decidir quem entraria nos lugares de Hamilton e Paulo Baier. O volante teve a casa invadida por ladrões e foi liberado da viagem ao Equador. Já o meia está com problemas musculares e foi poupado pela comissão técnica.

Para formar a dupla de volantes no meio-campo ao lado de Daniel Paulista, Nelsinho vai escalar Andrade. Fumagalli será o substituto de Baier e terá a missão de municiar o ataque formado por Vandinho e Wilson.

LDU deve jogar com os reservas

Sem chances de se classificar para as oitavas-de-final da competição, a LDU deve aproveitar a partida desta quarta-feira para dar ritmo de jogo a alguns reservas, como admite o técnico Jorge Fossati:

- Essa é uma partida para ser jogada com os reservas – disse em entrevista ao site oficial do clube.

LDU SPORT
Alexander Domínguez; Renán Calle, Norberto Araujo, Diego Armando Calderón; Néicer Reasco, William Araujo, Pedro Larrea, Paul Ambrossi, Eder Vaca; Danny Vera e Walter Calderón Magrao; Igor, César, Durval; Moacir, Andrade, Daniel, Fumagalli, Dutra; Wilson e Vandinho
Técnico: Jorge Fossati. Técnico: Nelsinho Batista.
Estádio: Casa Blanca. Data: 29/08/2009. Árbitro: Juan Soto (VEN). Auxiliares: Luis Sánchez y Jorge Orrego (VEN)
Transmissão: A TV Globo transmite a partida para todo o Nordeste.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h30m (de Brasília).

Nenhum comentário: