terça-feira, abril 28, 2009

No Arruda // Promessas desfeitas no Santa Cruz


As promessas de um novo Santa Cruz feitas pelo presidente coral, Fernando Bezerra Coelho, ao assumir o clube estão "esbarrando" na falta de dinheiro. Ou seja, o planejamento feito para as disputas da Série D está indo por água abaixo e uma reformulação total no futebol do clube deverá ser feita. Ontem, quem deixou o Arruda foi o diretor de futebol remunerado, Antônio Ruas Capella. É bom lembrar que o dirigente já havia aceitado uma redução salarial (de R$ 30 para R$ 20) para seguir trabalhando no clube. Jogadores como Marcelo Ramos, Thiago Matias, André Zuba, Wagner, Márcio Barros entre outros também estão indo embora.


"Na situação financeira que o clube vive hoje, ficou inviável a permanência de um diretor remunerado no Santa Cruz. O presidente conversou isso comigo, concordei e estou voltando para Santos com a cabeça tranquila pelo fato de ter feito um bom trabalho e resgatado um pouco do orgulho do torcedor tricolor pela sua equipe. De longe ficarei torcendo para que tudo dê certo daqui para a frente", destacou Capella, que será substituído pelo não remunerado, Nevton Borba.


Além do diretor de futebol remunerado, também não está totalmente confirmada a permanência do técnico Márcio Bittencourt no comando do time. Isso porque, especula-se que ele também teria que aceitar uma redução salarial para ficar no clube. Porém, o próprio técnico assegurou, ontem, que isso não aconteceria. Mesmo assim, os nomes de Neco, Marcelo Vilar e Sérgio China já foram ventilados como os mais cotados para substituí-lo em caso da rescisão do contrato, que se encerra no final de 2010.


Se uns estão saindo, outros já estão sendo contratados para as disputas do Brasileiro da Série D. Ontem, já assinaram contrato o volante Fabinho Vitória (ex-Cabense) e o meia Neto Maranhão (ex-Petrolina). Também estiveram no clube, mas ainda não "bateram o martelo" jogadores como Aílton, do Central, e Júnior Xuxa, que jogou o Pernambucano pelo Ypiranga. Ainda podem acertar jogadores como o zagueiro Valnei (revelado no Tricolor) e o meia Fagner (ambos doYpiranga).


Já Fernando Silva, da Coral Investimentos, trouxe para o clube o atacante Thiago dos Santos, de 25 anos (do Força Esporte Clube-SP), o meia Toninho Pesso, 24 anos (do Bandeirantes de Birigui-SP) e o volante Leo, 21 anos (do Foz do Iguaçu-PR). Sobre o amistoso com o Vasco, ficou definido que ele será no sábado, às 16h, no Arruda.


Julgamento



Ontem, o técnico Márcio Bittencourt foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio, por conta do desentendimento que teve com o árbitro pernambucano Patrício Souza (que atuou como quatro árbitro) em jogo entre o Santa Cruz e Americano-RJ pela Copa do Brasil, em 5 de março, no Arruda. Por unanimidade de votos, Bittencourt, que poderia pegar até 720 dias de suspensão, viu a sua infração ser desqualificada do artigo 185 II para o 186 II, pegando 60 dias de suspensão. O árbitro Patrício Souza e o ex-técnico dos juniores do Tricolor, Wilton Bezerra, não tiveram a mesma sorte e pegaram 120 dias de suspensão (pena mínima do artigo 185 II do CBJD) cada.

Nenhum comentário: