quinta-feira, abril 30, 2009

Mexicanos jogarão na Colômbia pela Libertadores

Conmebol decide transferir jogos para Bogotá por conta da gripe suína

A ameaça global da gripe suína, que fez vítimas fatais em mais de dez países. Nesse contexto, a Conmebol tomou uma medida importante nesta quinta-feira, visando à contenção da epidemia de gripe suína, que vem afetando principalmente o México.


San Luís e Chivas, equipes mexicanas que avançaram para as oitavas-de-final da Copa Libertadores, mandarão suas partidas pelo torneio na cidade colombiana de Bogotá, segundo a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).


O porta-voz da Conmebol, Nestor Benítez, disse à Agência Efe que as duas equipes jogarão no Estádio El Campín.


Chivas e San Luís se classificaram em segundo lugar nos Grupos 6 e 8, respectivamente. Com isso, existe a possibilidade de haver confrontos com alguma equipe brasileira, com exceção do Palmeiras, vice-líder do Grupo 1.


Benítez afirmou que a escolha de um país neutro ocorreu devido à gripe suína e que entrou em acordo, de forma rápida, com as dez federações afiliadas.


A disputa das partidas em local neutro foi uma das opções apresentadas pela federação mexicana na quarta-feira. As outras possibilidades eram a realização dos jogos normalmente no México, enquanto a outra era o fechamento dos portões ao público.


Há suspeitas de que mais de 150 pessoas tenham morrido no país por conta do vírus. O governo mexicano, no entanto, só confirma até agora 12 mortes e 250 pessoas infectadas com o vírus.

Nenhum comentário: