quinta-feira, abril 30, 2009

Leão da virada se deu bem em abril


Abril tem sido um mês fundamental para o Sport na temporada 2009. Um mês de decisões, no qual o bom time rubro-negro se deu muito bem e mostrou ter evoluído mais.

Não em termos estatísticos, já que o time empatou duas vezes e perdeu uma, e antes de abril só tinha tido um tropeço em toda temporada. Mas, sim, considerando o grau de dificuldade das partidas, todas em sequência — quarta, domingo, quarta, domingo.



Depois de golear a Cabense fora por 5 x 0 e vencer o Santa Cruz na Ilha por 2 x 1, o Leão conheceu a sua primeira derrota no ano no jogo com o Palmeiras, no dia 8 de março, em plena Ilha.


Prenúncio de uma reviravolta na Libertadores ou quem sabe no Estadual? Que nada...



Depois disso, só ótimos resultados. Vitória contra o Central na Ilha, empate com o Palmeiras no Palestra Itália, que manteve o concorrente atrás, empate com o Náutico nos Aflitos, que garantiu o título do Campeonato Pernambucano. Por fim, vitórias sobre o Colo Colo em casa e sobre a LDU nas alturas de Quito, selando a classificação e a liderança do grupo 1 da Copa Libertadores.



E um detalhe: as últimas quatro vitórias foram de virada. Santa Cruz, Central, Colo Colo e LDU saíram na frente, mas ficaram para trás. O que evidencia a capacidade de reação do time, a qual se tornou maior.


Maio também é mês de decisão, e o Leão vai ter de matar um por dia para seguir em alta. Até onde ele vai, ninguém sabe. Mas é melhor não subestimá-lo.

2 comentários:

Rodrigo Juan Martins disse...

Cazá cazá!!
Quemimaginava que o fim de ano do Sport seria tão ruim!!

Rodrigo Juan Martins disse...

Cara, nimguem iria imaginar um fim de ano tao tragico para o sport!!!