terça-feira, abril 28, 2009

Acidentes já abalaram outras torcidas

Só nos últimos dias, dois acidentes automobilísticos envolveram jogadores de futebol do Estado. Ontem, a tragédia aconteceu na Serra das Russas e envolveu quatro atletas do Central, de Caruaru, dos quais um morreu. No último sábado, a vítima foi o zagueiro e capitão do Salgueiro, Alisson. As fatalidades, sem dúvida, chocaram muita gente, não apenas os amantes do esporte. Entretanto, se formos puxar pela memória, tragédias envolvendo veículos e jogadores de futebol não são tão raras. O caso mais emblemático e que mais se assemelha ao acontecido ontem foi o do lateral-esquerdo do Sport Zé Carlos Macaé, que conquistou o título brasileiro de 1987 com o Leão. O atleta morreu no Carnaval de 1988, também na Serra das Russas, em acidente que envolveu seu carro e um caminhão.


No início deste ano, outro acontecimento trágico chamou a atenção do mundo esportivo. Em janeiro, o ônibus que transportava a delegação do Brasil de Pelotas (RS) caiu num barranco na RS-471. A tragédia deixou um saldo negativo de mais de 20 feridos e três mortos, incluindo o ídolo da torcida Cláudio Millar, que teve passagens pelo Santa Cruz e pelo Náutico.


Voltando um pouco mais no tempo, para abril de 1994, outro acidente de carro fez mais uma vítima. Quem perdeu a vida, naquela oportunidade, foi o promissor atacante Dener, atleta do Vasco na época. Um amigo do jovem jogador chocou seu veículo contra uma árvore na lagoa Rodrigo de Freitas, e Dener, no banco do passageiro, morreu sufocado pelo cinto de segurança.

Nenhum comentário: