segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Ypiranga vem dando vexame no Pernambucão 2009 e já ronda a zona de rebaixamento


Desde do último dia 18 de janeiro passado que o Ypiranga não consegue pontuar no Campeonato Pernambucano de 2009. A última vitória aconteceu aqui no estádio Otávio Limeira quando o Alviazulino derrotou o Vitória pelo marcador de dois tentos a um. Esse jogo aconteceu na terceira rodada do certame. De lá prá cá, já se passaram mais quatro rodadas e o time não deslanchou mais. Foram quatro derrotas consecutivas: para o Náutico aqui em casa de 4 X 3, para o Santa no Arruda de 3 X l, para o Sport aqui em casa por 4 X 1 e ontem para o Salgueiro jogando no Cornélio de Barros pelo marcador de 3 X 1. Nesses quatro jogos além de não fazer nenhum ponto em 12 disputados, o ataque do Ypiranga marcou seis tentos e a defesa sofreu nada menos do que 14 gols. O técnico Pedro Manta anda tirando o resto dos cabelos da cabeça para acertar o posicionamento da zaga do Ypiranga. Falhas constantes vem tirando o sono e a tranquilidade de jogadores e comissão técnica do Alviazulino.

No geral, o retrospecto do Ypiranga não é animador. Com tantas derrotas, num campeonato de tiro curto, o Ypiranga passou de quarto colocado, para a nona posição atualmente, rondando perigosamente, ali a zona de rebaixamento. O Ypiranga tem 06 pontos ganhos, até o momento dividindo a posição de acesso a zona de rebaixamento com o Sete de Setembro de Garanhuns, que também tem 06 pontos, mas perde para o Ypiranga no critério de vitórias: o Ypiranga tem duas e o Sete só ganhou apenas uma única vez. Atualmente na zona de rebaixamento estão, logo em seguida de Ypiranga e Sete, o Vitória com 05 pontos ganhos e segurando a lanterna está o Petrolina com 03 pontos ganhos. Ambas as equipes tem apenas uma vitória.

Até o momento, o ataque do Ypiranga vem marcando em quase todos os jogos. Só não marcou gols na partida contra a Cabense quando perdeu no Gileno de Carli por 1 X 0. Marcou quatro gols contra o Petrolina na estréia do Campeonato, depois dois contra o Vitória, três contra o Náutico, um diante do Santa, outro frente ao Sport e mais um gol ontem diante do Salgueiro. Mas em compensação, a sua defesa, ocupa a incômoda posição de pior defesa do Campeonato ao lado do lanterninha o Petrolina, ambas com 18 tentos sofridos. A defesa do Ypiranga sofreu gols em todos os jogos: foram dois contra o Petrolina, um tento diante da Cabense, mais um frente ao Vitória, quatro gols sofridos diante do Náutico, mais quatro que o ataque do Sport marcou e para encerrar a “via-crúcis” ontem tomou mais três tentos no Cornélio de Barros em Salgueiro. Com tanta irregularidade, a torcida não acredita que haja mais uma correção de posicionamento na defensiva do Alviazulino de Santa Cruz do Capibaribe, que vem fazendo um papelão neste Campeonato Pernambucano de 2009.

Nenhum comentário: