segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Ypiranga muda de comando técnico e inicia fase de reabilitação

Depois de uma sequência de cinco derrotas consecutivas, o Ypiranga finalmente fez as pazes com a vitória ao derrotar ontem à tarde no Nildo Pereira na cidade sertaneja de Serra Talhada, a equipe do Serrano pelo marcador de 3 X 2 , em jogo válido pela nona Rodada do Pernambucano de 2009. Foi preciso trocar de comando técnico para o Ypiranga voltar a se recuperar no Campeonato Pernambucano desta temporada. Na semana passada aconteceram muitas novidades na representação do Alviazulino desta ,cidade. Houve dispensas de jogadores e a troca de comando técnico. Saíram os jogadores: Rhuan, e Santiago, o Técnico Pedro Manta e o Preparador Físico Cláudio Romão. Foram substituídos pelo Treinador Marcellus Almeida e o Preparador Físico Valmir Sabino que estava no Goiás.

O Ypiranga foi a Serra Talhada com uma equipe totalmente desfalcado com a ausência de Lulinha, e Rodrigão que estão se recuperando no Departamento Médico. Luís Eduardo cumprindo suspensão em virtude de expulsão no jogo contra o Central e Fagner que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Patativa do Agreste na partida de quarta-feira passada no Otávio Limeira.

O novo técnico deu uma mexida na zaga corrigindo o erro de posicionamento da defensiva do Ypiranga, que até então vinha sendo considerada pela imprensa especializada, a pior defesa das equipes do certame estadual, desta temporada, (aliás, os números atestam essa realidade) colocando Lima e Maurício e deu a este a tarja de Capitão. Promoveu a entrada do novo contratado Pio na cabeça de área que deu uma grande personalidade na defensiva do time do Azulão do Agreste, ao lado de Jair. Também temos que destacar o grande futebol de Júnior Xuxa no meio campo, mostrando que está chegando a sua grande forma. Aliás, o pessoal do Serrano ficou na reclamação porque Pio e Júnior Xuxa foram anunciados como contratações recentemente pelo Jumento do Sertão e vieram para o Ypiranga.

O Ypiranga começou dando as cartas do jogo e logo aos cinco minutos o atacante Assis abria a contagem do marcador para o Azulão do Agreste. Em seguida aos 18 minutos Paulinho Potiguar, usou a bola parada para empatar o jogo, cobrando uma falta espetacularmente, colocando a bola por cima da barreira, no canto esquerdo de Geday, que tentou evitar, mas quando chegou no lance, a bola já tava no fundo da rede.

O Ypiranga estava voluntarioso envolvendo o adversário, mas mesmo assim não conseguiu mais encontrar o caminho do gol até terminar a etapa inicial.

Na etapa complementar as duas equipes voltaram na base do tudo ou nada e o time de Santa Cruz do Capibaribe levou a melhor nesse duelo no sertão. E aos 15 minutos da etapa complementar, aproveitando uma boa jogada de Joãozinho pela esquerda, que cruzou a meia altura, passando por toda defesa do Serrano, a bola sobrou para o estreante, o volante Pio, que estava livre no segundo pau, e que não teve trabalho de mandá-la pro fundo da meta do Serrano, colocando novamente o Ypiranga em vantagem do marcador na partida.

Outra vez voltou a marcar quatro minutos depois, numa excelente jogada de Romarinho também pela esquerda, envolvendo dois adversários e batendo cruzado o goleiro Maicon fez a defesa parcialmente, sobrando a bola para Assis, que mandou inapelavelmente para o fundo das redes do Serrano, decretando o 3 X 1 no marcador.

Com o jogo praticamente ganho, o Ypiranga começou a administrar o placar e aos 36 minutos numa infantilidade do atacante Carlos, o árbitro marcou pênalti, numa entrada forte por trás, dentro da área , num atacante do Serrano. Na sequência Carlos que já tinha cartão amarelo foi expulso e Paulinho Potiguar, com direito a paradinha, deslocou o goleiro Geday que caiu num canto e a bola entrou no lado oposto, diminuindo para o Serrano e dando cifras finais ao marcador.

Como anormalidade tivemos as expulsões de Anderson pelo lado do Serrano e Carlos pelo lado do Ypiranga.

Dirigiu o jogo com um bom trabalho, o árbitro paraibano Émerson Batista, sendo auxiliado por Pedro Wanderley e Wlademir Lins.

A renda da partida somou a importância de R$ 235,00 para um público pagante de 47 pessoas. O público total no estádio foi de 3.947 pessoas.

O Ypiranga ganhou de: Geday, Bruno, Lima, Maurício e Joãozinho; Jair, (Tiago) Pio, Júlio César e Júnior Xuxa: Assis, (Juninho Borracha) e Romarinho (Carlos). Técnico Marcellus Almeida.

O Serrano perdeu de: Maicon, Barbosa, Alex Costa, Anderson e Paulinho Potiguar; Marcondes, Nal, Antônio Carlos (Diego) e Uesclei (Didil) Fabian e Sandro. Técnico Erasmo Forte

Na próxima rodada o Ypiranga enfrenta o Sete de Setembro no Otávio Limeira e o Serrano vai a Salgueiro no Cornélio de Barros enfrentar o Salgueiro.

Com os resultados de ontem o Ypiranga assumiu a oitava colocação do certame e o Serrano agora é o décimo colocado.

Na partida preliminar Ypiranga e Serrano empataram em dois tentos. A equipe Alviazulina ainda perdeu dois pênaltis em sequência, no finalzinho da etapa complementar.

Nenhum comentário: