terça-feira, fevereiro 24, 2009

Valmir afirma: “no clássico do interior ninguém quer perder”


Na terceira parte da entrevista exclusiva que o Fisicultor Valmir Sabino concedeu ao FALTOU O GOL, ele falou como estava o condicionamento físico dos jogadores Valnei e Valdo Bahia, quando chegaram ao Ypiranga: “Valnei e Valdo chegaram num nível de condicionamento físico baixo, em função de que ambos estavam parados das atividades futebolísticas. E nós tivemos que traçar um trabalho específico para ambos, com uma carga acentuada e quase que me cortaram a cabeça, porque tive que determinar um trabalho específico em três expedientes, durante a semana passada. Eles fizeram um trabalho de reforço muscular na academia, na parte noturna. Já concluíram essa parte de preparação e agora estão treinando normalmente junto com o grupo”. O novo Preparador Físico do Ypiranga continua sua explanação: "eu costumo dizer que o Preparador Físico tem a parte mais árdua do futebol, porque tem que deixar o atleta, com um alto nível de competitividade. Às vezes, a gente chega até a ser incompreendido, mas depois os frutos aparecem e ficamos recompensados por tudo que proporcionamos ao atleta. O índice de acertos técnicos, como passes, assistências e marcação de gols tudo flui melhor e quem ganha é o grupo, com ótimos resultados, consequentemente adquirindo um alto nível técnico”.

Sobre o Ypiranga, Valmir afirma: “nós temos um bom grupo. Jogadores de qualidade que deverão se destacar dentro da competição. Nós temos um Fagner, um Pio, um Xuxa, um Assis lá na frente e também um Wilson que está chegando agora, entre outros que são importantes para o nosso grupo e que deverão nos ajudar a melhorar o rendimento competitivo da equipe neste Campeonato Pernambucano. Também deveremos fazer um trabalho específico de reforço muscular com o jovem Assis, para que o mesmo tenha condições físicas de disputar um corpo-a-corpo com mais presença de área com os zagueiros adversários”.



Valmir voltou a destacar a importância de uma grande exibição em Petrolina neste domingo e se possível com uma vitória que irá reacender as expectativas do grupo com relação uma boa performance neste segundo turno: “vamos respeitar o adversário, mas não vamos nos intimidar com a fera. O Ypiranga vai encarar o Petrolina de igual para igual, lá dentro do sertão, mesmo com todas as condições adversas: na casa do adversário, que precisa recuperar os pontos perdidos até agora, e contando com a força da sua torcida”. E concluiu, Valmir: “ainda temos que observar que a partida é um clássico do interior e aí ninguém, não quer e também não pode perder”.



Nenhum comentário: